Menu

“Este guia de exercícios foi feito especialmente para as grávidas que devem se manter em repouso por recomendação médica. São exercícios simples e fáceis de executar que a ajudarão a superar os desconfortos da fase e a ter uma espera mais saudável e feliz.”
Dr. Flávio Garcia de Oliveira

Dr. Flávio Garcia de Oliveira

1. Posições de repouso
A) Deite-se de costas, com a cabeça apoiada em um travesseiro. Coloque almofadas sob a perna até que se forme um ângulo de quase 90 graus.

B) Deite-se de lado, com a cabeça apoiada sobre o braço e coloque um travesseiro entre as pernas.

2. Exercício de períneo
Deitada de costas, contraia o assoalho pélvico por 3 segundos e relaxe. Comece com 5 repetições. Pode fazer várias séries por dia.

3. Exercício para pernas
Deite-se de costas, flexione uma das pernas e coloque uma almofada sob o joelho da outra. Empurre a almofada para baixo e segure por 5 segundos. Relaxe. Pode fazer várias vezes por dia.

4. Exercício respiratório
Deitada de lado, inspire profundamente enquanto eleva o braço. Deixe o ar sair naturalmente enquanto abaixa.


5. Alongamento de peitorais
Deitada de costas e com as pernas flexionadas, mantenha os braços nesta posição por 30 segundos e relaxe. Faça várias vezes ao dia.

6. Exercício para pés
Sente-se na beira da cama, com as mãos apoiadas no colchão. Movimente os pés em todas as direções: flexão, extensão e rotação; isso previne edemas e mantém o tônus muscular.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Faça sua Avaliação Gratuita

Nosso projeto consiste em fazer o primeiro atendimento sem nenhum custo em nossa clínica, onde você faz o agendamento, aguarda o contato de nossa equipe e vem preparada com todos os exames que já realizou para que o médico faça a avaliação do seu caso e escolha o melhor caminho a seguir.