Menu

Guia de Exercícios no Puerpério (pós-parto)

“Este guia de exercícios foi feito especialmente para as novas mamães que querem, através de exercícios simples e fáceis de executar, fortalecer a musculatura e superar os desconfortos do pós-parto.” Dr. Flávio Garcia de Oliveira

1. Exercício de períneo – Kegel
Deitada de costas, contraia o assoalho pélvico por 3 segundos e relaxe. Comece com cinco repetições. Pode fazer várias séries por dia.

2. Exercício de abdome
A) Deitada de costas, inspire e, em seguida, empurre as costas na cama enquanto sopra todo o ar para fora.
B) Deitada de costas, inspire e eleve a cabeça da cama enquanto sopra o ar, “fechando” a barriga.

3. Flexão de joelhos (“agachadinhas”)
Encostada em uma parede, inspire e, ao expirar, desça agachando, flexionando os joelhos enquanto contrai o assoalho pélvico e os músculos abdominais. Faça cinco vezes.

4. Exercício para pernas
Sentada com a coluna ereta e os pés para baixo, estique e dobre um joelho com o pé puxado em sua direção. Faça séries de dez repetições.

5. Exercício de bíceps e tríceps
A) Sentada, dobre os cotovelos com as mãos voltadas para cima até a altura dos seios. Em seguida, estenda-os lentamente para baixo. Mantenha os cotovelos junto ao tronco. Faça séries de dez repetições.


B) Sentada, com os cotovelos dobrados acima dos ombros e apontados para frente, estenda os braços acima da cabeça e volte à posição inicial. Faça séries de dez repetições. 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Tentando Engravidar?
saber mais
Procurando Pré-Natal?
saber mais
Laser íntimo
saber mais