Complicações da Gravidez Após Tratamento de Infertilidade

As complicações da gravidez após os tratamentos para infertilidade estão relacionadas a fatores independentes do procedimento de fertilidade em si como: idade, paridade (número de partos), passado obstétrico (antecedentes de aborto ou má evolução de gestações anteriores) e presença de gravidez múltipla.

Não há efeito direto da drogas indutoras da ovulação sobre a gravidez ou desenvolvimento fetal.

Há maior incidência de cesáreas. Isso se deve, em geral, à presença de doenças anteriores que podem determinar maior risco da gestação atual.

Complicações relacionadas à gravidez em si

Gravidez múltipla, Como evitar a gestação múltipla, redução cirúrgica de fetos e Abortamento.

Complicações devidas às causas específicas de infertilidade não relacionadas à gravidez

Há algumas causas conhecidas de infertilidade que podem afetar diretamente o bom andamento da gestação da gestação.

Causas menos conhecidas da infertilidade

Conheça algumas causas menos conhecidas da infertilidade feminina e masculina Quando a infertilidade ocorre, hipóteses sobre as possíveis causas são levantadas pelos médicos para, em

Exercícios Físicos Seguros para Gestantes

Exercícios físicos para gestantes