Complicações da Gravidez Após Tratamento de Infertilidade

As complicações da gravidez após os tratamentos para infertilidade estão relacionadas a fatores independentes do procedimento de fertilidade em si como: idade, paridade (número de partos), passado obstétrico (antecedentes de aborto ou má evolução de gestações anteriores) e presença de gravidez múltipla.

Não há efeito direto da drogas indutoras da ovulação sobre a gravidez ou desenvolvimento fetal.

Há maior incidência de cesáreas. Isso se deve, em geral, à presença de doenças anteriores que podem determinar maior risco da gestação atual.

Complicações relacionadas à gravidez em si

Gravidez múltipla, Como evitar a gestação múltipla, redução cirúrgica de fetos e Abortamento.

Complicações devidas às causas específicas de infertilidade não relacionadas à gravidez

Há algumas causas conhecidas de infertilidade que podem afetar diretamente o bom andamento da gestação da gestação.

Miomas Intramurais

Os miomas intramurais são uma espécie de tumor benigno que se instalam e crescem nas paredes internas do útero. Na maioria dos casos não apresentam

Sinéquias Uterinas

A decisão de ter um filho é muito importante, porém muitas vezes surgem empecilhos na realização desse sonho e alguns casais enfrentam dificuldades para engravidar.

Casais homoafetivos podem ter filhos?

Os casais homoafetivos cada vez mais têm seus direitos assegurados, fruto de muito trabalho e luta da comunidade LGBT. As dificuldades em terem seus relacionamentos

O que é Inseminação Artificial?

O que é? Inseminação Artificial (IA), também conhecida pelo nome de Inseminação Intrauterina (IIU), consiste em colocar uma amostra de sêmen processada em laboratório no