Embriogênese – 47 – 48 dias

47-48 dias pós-ovulação (6ª- 7ª semana) Ondas Cerebrais e Músculos.

13,0 a 15,0 mm é o tamanho do embrião

Cabeça e Pescoço
As primeiras ondas cerebrais são detectadas. A cabeça está mais ereta e os canais semicirculares começam a se formar no ouvido interno, os quais permitirão um sentido de equilíbrio e posição.

Tórax
O “septum primum” funde-se com o “septum intermedium” no coração.

Região Pélvica
As gônadas se formam. Em cerca de 7 dias o sexo do embrião será reconhecível na forma de testículos ou de ovários.

Membros
As localizações de joelhos e cotovelos são indicadas por indentações. As pernas têm agora localização própria e são proporcionais ao embrião. O período crítico de formação dos membros inferiores já está no final. Os deods dos pés se tornam mais evidentes e as articulações tornam-se mais distintas.

Espinha, Esqueleto e Músculos.
O tronco se alonga e retifica e as cartilagens ósseas começam a formar estruturas mais sólidas. Os músculos se desenvolvem e se tornam mais fortes.

Perda recorrente da gravidez (RPL)

O que é perda recorrente da gravidez – ou aborto de repetição (RPL)? Perda recorrente da gravidez (em inglês RPL), também chamado de aborto de

ovario policistico

Ovários Policísticos (SOMP)