Menu

72 horas: embrião com 8 a 10 células 4 dias – várias células Mórula, Blastocisto Inicial

0.1 -0.2 mm é o tamanho da Mórula ou do Blastocisto, 4 dias pós-ovulação Cerca de 4 dias após a fertilização, a mórula penetra na cavidade uterina. A divisão celular continua, e uma cavidade conhecida como blastocele se forma no centro da mórula.

As células achatam-se e compactam-se no interior da cavidade enquanto a zona pelúcida permanece do mesmo tamanho. Com o aparecimento dessa cavidade no centro da mórula, a estrutura agora recebe o nome de Blastocisto.

A presença do blastocisto indica que dois tipos de células estão se formando: o embrioblasto (a massa celular no lado interno da blastocele), e o trofoblasto (as células no lado externo da blastocele).

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Sinéquias Uterinas

Sinéquias Uterinas

A decisão de ter um filho é muito importante, porém muitas vezes surgem empecilhos na realização desse sonho e alguns casais enfrentam dificuldades para engravidar.

Casais homoafetivos podem ter filhos?

Casais homoafetivos podem ter filhos?

Os casais homoafetivos cada vez mais têm seus direitos assegurados, fruto de muito trabalho e luta da comunidade LGBT. As dificuldades em terem seus relacionamentos

O que é Inseminação Artificial?

O que é Inseminação Artificial?

O que é? Inseminação Artificial (IA), também conhecida pelo nome de Inseminação Intrauterina (IIU), consiste em colocar uma amostra de sêmen processada em laboratório no