04ª Semana – gravidez passo a passo

Saiba mais sobre a 04ª Semana – gravidez passo a passo

(cerca de 2 semanas após a concepção)

O Bebê

gravidez passo a passo semana 1 a 7

No final da 04ª semana de gestação as células do zigoto se multiplicam enquanto ele caminha pela trompa, dando origem a uma minúscula estrutura (cerca de 0,2 mm de diâmetro – 5 vezes menor que a cabeça de um alfinete) que consiste de várias células agregadas em torno de uma pequena cavidade cística denominada blastocisto. Assim que o blastocisto adentra a cavidade uterina inicia-se a fase de implantação, ou seja, o futuro bebê vai procurar o melhor lugar do revestimento uterino para se instalar. O sítio ideal de implantação se situa na parede posterior do corpo uterino na direção da coluna da mãe. Essas células dividem-se em dois grupos – um para formar a placenta outro para formar o bebê. O blastocisto é capaz de “cavar” o revestimento uterino – esse processo é denominado implantação.

A Futura Mamãe – 04ª Semana – gravidez passo a passo

No final desta semana deveria vir a menstruação, mas se você engravidou ela não aparecerá. Alguns dos primeiros sintomas de gravidez são muito semelhantes aos que você costuma sentir no pré-menstrual: cansaço, sensibilidade mamária e alterações de humor. Quando você sente esses sintomas fica até desanimada achando que não foi desta vez. Portanto, para ter certeza espere mais alguns dias…

Múltiplos: Gravidez múltipla é mais freqüente após tratamento para infertilidade. Os sintomas são semelhantes ao da gravidez única, só que mais intensos.

O Futuro Papai

04ª semana de gestação – Você precisa entender alguns sintomas da futura mãe: Ela está te ignorando? ou ela está mais agarrada a você que trepadeira? Isso é normal, não se preocupe. Esse é um período de muita emoção para ela.

Pensamento da Semana

“A gravidez é um momento de refletir sobre o corpo e a alma”.

Cálculo de Ovulação

Técnicas para cálculo de ovulação

Cálculo de ovulação: conheça algumas técnicas para aumentar as chances de engravidar Para a ciência, um casal é considerado infértil quando, depois de um ano

Outubro Rosa