Talvez você não saiba que…

Abaixo listamos algumas curiosidades sobre a vida dos bebês que talvez você não saiba:

-A criança enxerga com nitidez a partir do terceiro mês e a cor dos olhos normalmente só é definida após o sexto mês.

-As lágrimas, responsáveis pela lavagem e lubrificação dos olhos, só começam a ser produzidas a partir dos dois meses. Antes disso, o bebê realmente chora “a seco”.

-Nesses primeiros 60 dias de vida, o que protege os olhinhos do bebê é o fato de ele passar a maior parte do tempo dormindo.

-O choro dos bebês pode ter diferentes intensidades. O choro baixinho, comparável ao resmungar, pode ter menos de 30 decibéis. Já o choro de altura semelhante a uma conversa de adultos está na faixa dos 70. Um choro muito estridente pode superar os 90 decibéis.

-Em 2007, uma britânica ficou grávida naturalmente e deu à luz um bebê aos 59 anos, tornando-se mãe sem se submeter a tratamentos especializados. Dawn Brooke quebrou o recorde mundial de uma gravidez natural, que era de uma mulher de 57 anos.

-O estrabismo pode ser normal até o final do primeiro semestre de vida

-O teste de gravidez que utiliza o sangue pode ser positivo a partir de sete dias de gestação, ou seja, antes mesmo do atraso da menstruação!

-Com algumas horas de vida o recém-nascido já move a cabeça na direção de fontes sonoras, principalmente as que emitem sons agudos. Daí o fato desta reação ser mais frequente com a voz feminina.

Espero que tenha gostado da sessão “talvez você não saiba que…”

A Origem dos Nomes:

Ken
Origem: Japonês
Significado: Saudável, ideal

Pedro
Origem: Latim
Significado: Rocha, pedra

William
Origem: Teutônico
Significado: Protetor resoluto

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Você pode se interessar:

Causas menos conhecidas da infertilidade

Causas menos conhecidas da infertilidade

Conheça algumas causas menos conhecidas da infertilidade feminina e masculina Quando a infertilidade ocorre, hipóteses sobre as possíveis causas são levantadas pelos médicos para, em

Exercícios Físicos Seguros para Gestantes

Exercícios físicos para gestantes

Algumas dicas sobre exercícios físicos seguros para gestantes Uma rotina equilibrada de exercícios físicos durante a gestação auxilia na prevenção de diabetes e pré-eclâmpsia, além