Menu

Blood Screen – Rastreamento pré-natal de anomalias fetais

As gestantes com mais de 35 anos e aquelas que já tiveram bebês com defeitos cromossômicos têm maior chance de que seu feto apresente alguma anomalia cromossômica. Entretanto, a maioria dos casos de Síndrome de Down ocorre em mulheres jovens e sem fator de risco, por isso é recomendado que todas as gestantes façam exame de Rastreamento Pré-Natal para verificar a saúde do bebê.

A ciência está mesmo cada vez mais avançada. Hoje já existe o Blood Screen, um exame não-invasivo feito no primeiro trimestre da gestação. O procedimento pode detectar anomalias cardiovasculares e pulmonares, displasias esqueléticas e síndromes genéticas, como a síndrome de Down.

O Blood Screen é a combinação da avaliação fetal com a medida da Translucência Nucal (TN) e outros marcadores ultrassonográficos. O exame analisa também a dosagem bioquímica no sangue materno de Beta-HCG e PAPP-A. Este protocolo identifica cerca de 95% das gestações acometidas pela Síndrome de Down.

Não perca tempo, a saúde do seu bebê é muito importante! Fale com o seu médico sobre o Blood Screen e tire todas as suas dúvidas.

A Origem dos Nomes

Graziela
Origem: Italiano 
Significado: Graça
 
Hebe
Origem: Grego
Significado: Juventude, mocidade
 
Zara
Origem: Árabe 
Significado: Florida, coberta de flores

Daniel
Origem: Hebraico
Significado: Deus é meu juiz
 
Humberto
Origem: Teutônico
Significado: Espírito brilhante
 
Júlio
Origem: Latim 
Significado: Cheio de juventude
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Miomas Intramurais

Os miomas intramurais são uma espécie de tumor benigno que se instalam e crescem nas paredes internas do útero. Na maioria dos casos não apresentam

Leia Mais »

Sinéquias Uterinas

A decisão de ter um filho é muito importante, porém muitas vezes surgem empecilhos na realização desse sonho e alguns casais enfrentam dificuldades para engravidar.

Leia Mais »