Menu

Pai Herói!

Pai herói – como fazer o seu melhor na paternidade

Sabe aquela história de “não basta ser pai, tem que participar”? Pois é, apesar de já estar meio batida, ela passa uma mensagem muito importante!

Desde a confirmação da gravidez, o futuro papai não só pode como deve estar presente em todas as fases. O vínculo que se forma entre pai e filho começa a ser estabelecido enquanto o bebê ainda está dentro do útero da mãe e é muito importante para o desenvolvimento do bebê. Participar das consultas durante o pré-natal também é fundamental para entender o que está se passando com a mãe e o bebê em cada fase e assim poder apoiar e ajudar sempre.

Converse bastante com o bebê que está chegando, sempre mostrando que ele é bem-vindo.
Carinhos na barriga com certeza agradarão muito a mamãe e o bebê!
Um momento muito importante e que também costuma ser muito divertido para o papai e a mamãe é a escolha do nome. Aproveitem!
Participe de cursos de gestantes. Você vai perceber que alguns cuidados com o bebê podem ser fáceis e muito prazerosos. Depois que “pegam o jeito” alguns pais até fazem questão de dar banho nos seus filhos, por exemplo!
Estar presente no momento do parto é fazer parte da história de vida do bebê desde o primeiro suspiro. O pai tem o papel fundamental de dar apoio emocional para a mãe e também pode ajudar muito no aspecto físico, fazendo massagens, por exemplo
Depois que o bebê vai para casa, o papel de pai fica mais evidente. Nos primeiros meses de vida, o bebê depende muito da mãe. O esgotamento físico após o parto e com os cuidados com a criança são muito desgastantes e é aí que pode começar a nascer o “pai herói”

Ajudar nas tarefas com o bebê, outros filhos, e até com a casa quando necessário faz com que a cumplicidade se estabeleça e fortaleça ainda mais o vínculo entre a família.
Quando a criança vai crescendo, o pai precisa dedicar uma parte de seu tempo a atividades com o filho, como brincar, contar histórias e conversar. Estes momentos servirão de parâmetros de comportamento e serão lembrados para sempre.

A arte de ser pai é sempre cheia de magia. Com o tempo o pai vai aprender a melhor maneira de lidar com seu filho e a melhor forma construir esta relação tão importante!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Você pode se interessar:

Causas menos conhecidas da infertilidade

Causas menos conhecidas da infertilidade

Conheça algumas causas menos conhecidas da infertilidade feminina e masculina Quando a infertilidade ocorre, hipóteses sobre as possíveis causas são levantadas pelos médicos para, em

Exercícios Físicos Seguros para Gestantes

Exercícios físicos para gestantes

Algumas dicas sobre exercícios físicos seguros para gestantes Uma rotina equilibrada de exercícios físicos durante a gestação auxilia na prevenção de diabetes e pré-eclâmpsia, além

Diferença entre FIV e ICSI

Diferença entre FIV e ICSI

Conheça, neste artigo, a diferença entre FIV x ICSI As técnicas de reprodução humana assistida são alternativas para casais que apresentam algum problema em engravidar