Pai Herói!

Pai Herói

Pai herói – como fazer o seu melhor na paternidade

Sabe aquela história de “não basta ser pai, tem que participar”? Pois é, apesar de já estar meio batida, ela passa uma mensagem muito importante!

Desde a confirmação da gravidez, o futuro papai não só pode como deve estar presente em todas as fases. O vínculo que se forma entre pai e filho começa a ser estabelecido enquanto o bebê ainda está dentro do útero da mãe e é muito importante para o desenvolvimento do bebê. Participar das consultas durante o pré-natal também é fundamental para entender o que está se passando com a mãe e o bebê em cada fase e assim poder apoiar e ajudar sempre.

Converse bastante com o bebê que está chegando, sempre mostrando que ele é bem-vindo.
Carinhos na barriga com certeza agradarão muito a mamãe e o bebê!
Um momento muito importante e que também costuma ser muito divertido para o papai e a mamãe é a escolha do nome. Aproveitem!
Participe de cursos de gestantes. Você vai perceber que alguns cuidados com o bebê podem ser fáceis e muito prazerosos. Depois que “pegam o jeito” alguns pais até fazem questão de dar banho nos seus filhos, por exemplo!
Estar presente no momento do parto é fazer parte da história de vida do bebê desde o primeiro suspiro. O pai tem o papel fundamental de dar apoio emocional para a mãe e também pode ajudar muito no aspecto físico, fazendo massagens, por exemplo
Depois que o bebê vai para casa, o papel de pai fica mais evidente. Nos primeiros meses de vida, o bebê depende muito da mãe. O esgotamento físico após o parto e com os cuidados com a criança são muito desgastantes e é aí que pode começar a nascer o “pai herói”

Ajudar nas tarefas com o bebê, outros filhos, e até com a casa quando necessário faz com que a cumplicidade se estabeleça e fortaleça ainda mais o vínculo entre a família.
Quando a criança vai crescendo, o pai precisa dedicar uma parte de seu tempo a atividades com o filho, como brincar, contar histórias e conversar. Estes momentos servirão de parâmetros de comportamento e serão lembrados para sempre.

A arte de ser pai é sempre cheia de magia. Com o tempo o pai vai aprender a melhor maneira de lidar com seu filho e a melhor forma construir esta relação tão importante!

Você pode se interessar:

Compartilhe:

WhatsApp
Email
Facebook
LinkedIn
Twitter