Os Primeiros Dentinhos do Bebê

Os Primeiros Dentinhos

Os cuidados com os dentinhos do bebê devem começar antes mesmo de seu aparecimento. A higienização das gengivas deve ser feita sempre após as mamadas com uma dedeira ou uma gaze limpa embebida em água filtrada.

Por volta do 6º mês de vida, período que pode variar muito de um bebê para o outro, alguns sintomas como salivação excessiva, gengivas doloridas, estado febril e irritabilidade podem indicar que os primeiros dentinhos já estão a caminho. Nesta fase os mordedores são muito úteis, pois aliviam a coceira nas gengivas e ajudam a rompê-las.

Uma ótima dica é escolher um modelo de mordedor com água e colocar na geladeira, para que o brinquedo fique ainda mais gostoso de morder!

Quando os dentinhos já estão à vista, é hora de começar a usar a escova, mas é sempre muito importante utilizar uma que seja para a idade adequada do bebê e um creme dental sem flúor, pois como os pequenos ainda não sabem cuspir o flúor acaba sendo prejudicial.

A escovação deve ser feita no mínimo três vezes ao dia. A partir de dois dentes já é hora de utilizar o fio dental!

Tratar dos primeiros dentinhos ajuda a desenvolver uma dentição permanente saudável, colabora para o perfeito funcionamento das funções da fala e contribui com a estética.

Você pode se interessar:

Compartilhe:

WhatsApp
Email
Facebook
LinkedIn
Twitter