Menu

Olho na balança, mamãe!

Dr. Flávio Garcia de Oliveira

Considerado um dos mais preocupantes problemas de Saúde Pública do mundo, a obesidade vem aumentando significativamente nos últimos anos e merece muita atenção, principalmente durante a gestação.

Durante a gravidez, a mamãe deve tomar um cuidado muito especial com sua alimentação, pois interfere diretamente em sua saúde e também na do bebê, tanto na vida intra-uterina como no futuro. A gestante obesa, independente de ter desenvolvido a obesidade durante a gestação ou antes dela, pode ter complicações de saúde, como diabetes, hipertensão e pré-eclâmpsia e também prejudicar a vida adulta futura do bebê, pois aumenta a incidência de obesidade, hipertensão, diabetes e problemas cardiovasculares dele.

Mulheres em idade reprodutiva que estejam com sobrepeso devem ser informadas dos riscos associados à gestação antes de engravidar, receber orientação médica e nutricional adequada e serem encorajadas a praticar exercícios físicos para prevenir ou evitar possíveis complicações futuras.

Para poder curtir a vida enquanto espera a chegada do bebê mantenha hábitos e alimentação saudáveis, pois assim você ficará sempre bem e terá a certeza de estar fazendo o melhor para o seu bebê também!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Faça sua Avaliação Gratuita

Nosso projeto consiste em fazer o primeiro atendimento sem nenhum custo em nossa clínica, onde você faz o agendamento, aguarda o contato de nossa equipe e vem preparada com todos os exames que já realizou para que o médico faça a avaliação do seu caso e escolha o melhor caminho a seguir.
Ovodoação. Como funciona?

Ovodoação. Como funciona?

Dr. Flávio Garcia de Oliveira No Brasil, esse procedimento não possui fins comerciais ou lucrativos, a doadora é anônima, a aparência da doadora e da

Leia Mais »