Nutrientes Importantes para as Grávidas

Dr. Flávio Garcia de Oliveira

As proteínas são constituídas por aminoácidos (aa), unidades estruturais essenciais para a construção e reparo dos tecidos, bem como para a formação do sangue, dos ossos e do cérebro. Os aminoácidos também são componentes vitais de enzimas, hormônios e anticorpos (parte do sistema imunológico). As grávidas necessitam de proteína extra para a construção da placenta, para o aumento das mamas, tecidos uterinos, volume de sangue e, é claro, para promover o crescimento do(s) bebê(s).
Alguns aminoácidos não podem ser fabricados pelo corpo. Esses são chamados de aminoácidos essenciais, e devem ser incluídos na dieta. Por essa razão, a qualidade da proteína que você consome durante a gravidez é importante.te.
Alimentos proteicos que contêm todos os aminoácidos essenciais < chamados de proteínas completas > incluem carne, peixes, frango, ovos, leite e derivados.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Você pode se interessar:

ovario policistico

Ovários Policísticos (SOMP)

Os ovários policísticos afeta 13% das mulheres em idade reprodutiva SOMP – causa comum de infertilidade Ovários policísticos – SOMP – doença endócrino-metabólica cujas características