Nutrientes Importantes para as Grávidas

Dr. Flávio Garcia de Oliveira

As proteínas são constituídas por aminoácidos (aa), unidades estruturais essenciais para a construção e reparo dos tecidos, bem como para a formação do sangue, dos ossos e do cérebro. Os aminoácidos também são componentes vitais de enzimas, hormônios e anticorpos (parte do sistema imunológico). As grávidas necessitam de proteína extra para a construção da placenta, para o aumento das mamas, tecidos uterinos, volume de sangue e, é claro, para promover o crescimento do(s) bebê(s).
Alguns aminoácidos não podem ser fabricados pelo corpo. Esses são chamados de aminoácidos essenciais, e devem ser incluídos na dieta. Por essa razão, a qualidade da proteína que você consome durante a gravidez é importante.te.
Alimentos proteicos que contêm todos os aminoácidos essenciais < chamados de proteínas completas > incluem carne, peixes, frango, ovos, leite e derivados.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Você pode se interessar:

Causas menos conhecidas da infertilidade

Causas menos conhecidas da infertilidade

Conheça algumas causas menos conhecidas da infertilidade feminina e masculina Quando a infertilidade ocorre, hipóteses sobre as possíveis causas são levantadas pelos médicos para, em

Exercícios Físicos Seguros para Gestantes

Exercícios físicos para gestantes

Algumas dicas sobre exercícios físicos seguros para gestantes Uma rotina equilibrada de exercícios físicos durante a gestação auxilia na prevenção de diabetes e pré-eclâmpsia, além