Miomas Uterinos e Fertilidade – Sintomas

Miomas Uterinos e Fertilidade – Sintomas

Embora a maioria das mulheres com mioma uterino não apresente sintomas, existem alguns sinais que podem indicar a presença da doença. Veja abaixo quais são os mais comuns.

Sangramentos anormais
Miomas grandes podem aumentar o útero ou a cavidade uterina, elevando o volume do endométrio, o que provoca sangramento excessivo. Embora este sangramento seja o sintoma mais comum do aparecimento de miomas, é importante procurar sempre um médico para saber se ele não está relacionado a outros problemas.

Dor
Quando o mioma começa a crescer muito rápido, pode não ser irrigado suficientemente com sangue, degenerando-se e causando cólicas e dor durante a relação sexual. Dores repentinas podem ser causadas pela degeneração e inflamação dos miomas, o que também pode acontecer durante a gravidez.

Sensação de pressão no baixo ventre
Miomas maiores que 7 cm de diâmetro podem pressionar os órgãos pélvicos como a bexiga, o útero e o reto. Se a bexiga é afetada, pode surgir o aumento da vontade de urinar. Quando eles se instalam na parte baixa do útero, podem pressionar o intestino grosso e o reto, causando diminuição dos movimentos peristálticos intestinais, prisão de ventre e hemorróidas.

Atenção!
Você deve estar atenta aos sinais do seu corpo e procurar sempre um médico para tirar todas as suas dúvidas!

Você já conhece o Blog da Fertilidade?
O Blog da Fertilidade foi criado com a intenção de se tornar mais um canal de relacionamento entre O Dr. Flávio Garcia de Oliveira e os pacientes inférteis.
Acesse www.blogdafertilidade.com.br e acompanhe dicas, artigos e tudo que diz respeito ao universo da fertilidade!

Você pode se interessar:

Compartilhe:

WhatsApp
Email
Facebook
LinkedIn
Twitter