Infertilidade e suas causas: O Fator Peritoneal

Dr. Flávio Garcia de Oliveira

endometriose é a presença de tecido do revestimento da parede uterina interna (endométrio) fora do útero, e afeta cerca de 35% das mulheres com diagnóstico de infertilidade.

O tratamento pode ser feito através da laparoscopia, com anestesia geral, em hospitais ou unidades cirúrgicas. Durante o procedimento, um instrumento estreito (uma espécie de telescópio) é introduzido por uma pequena incisão próxima ao umbigo e permite ao médico observar os órgãos e as paredes da pelve e injetar um corante para checar se as trompas estão desobstruídas. Em alguns casos, se houver obstruções, o médico pode usar instrumentos cirúrgicos, incluindo o laser, para tratar problemas, como a endometriose, as aderências e os cistos ovarianos. Muitas vezes este procedimento pode substituir a laparotomia, que consiste em uma incisão abdominal e requer cerca de seis semanas para a recuperação.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Você pode se interessar:

As Fases do Leite Materno

As Fases do Leite Materno

Neste artigo você pode compreender melhor as fases do leite materno A maioria das pessoas sabe dos múltiplos benefícios da amamentação, que incluem o estímulo

O Maravilhoso Clitóris

O Maravilhoso Clitóris

Conheça nesse artigo as possibilidades e vantagens de explorar o clitóris. As mulheres possuem em seu corpo o único órgão feito exclusivamente para o prazer.

Gravidez após os 40 anos

Gravidez após os 40 anos

Conheça mais sobre os detalhes da gravidez depois dos 40 anos Nas últimas décadas o papel da mulher na sociedade mudou de maneira considerável. Os