Gestantes: na estrada ou no vôo, coma corretamente.

Dr. Flávio Garcia de Oliveira

Se o seu trabalho envolve viagens, em sua região ou ao redor do mundo, é importante planejar com antecedência a sua dieta. Guarde bebidas e lanches em seu carro no caso de você sair tarde ou pegar trânsito.

Quando viaja de avião, você nem sempre sabe se será servida alguma refeição. Coloque na sua maleta de mão lanches rápidos e fáceis de serem consumidos, crackers, polenguinho e sucos de caixinha. O ar ressecado das cabines pressurizadas dos aviões contribui para a desidratação. Assim leve também uma garrafa de água mineral.

Mantendo-se hidratada você minimiza as contrações uterinas, que podem levar ao parto pré-termo. Uma boa hidratação também previne o inchaço desagradável que pode resultar de ficar sentada por muito tempo, pois os fluidos forçam você a se levantar e andar um pouco pelo corredor estreito do avião até o banheiro. Você ainda pode requisitar dieta especial antes de viajar. Algumas companhias aéreas fornecem esse tipo de serviço.

Dicas adicionais:

– Procure tomar um café da manhã saudável e nutritivo.

– Se você for almoçar ou jantar num restaurante, peça tira-gosto, salada, sopa e prato principal. 

Você encontra essas e outras informações no livro: “RECEITAS PARA GRÁVIDAS”

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