Gestantes: estratégias inteligentes para a sua alimentação

Dr. Flávio Garcia de Oliveira

Você estará muito mais propensa a comer os alimentos certos, na quantidade correta e no momento adequado, se se planejar com antecedência.

Para manter os alimentos de que você necessita à mão onde quer que esteja, tente as dicas a seguir.

Providencie o sortimento de sua despensa, geladeira e freezer com os alimentos básicos.

Pense em alimentos pré-preparados. Nem sempre é possível ou prático cozinhar em casa. Talvez você e seu parceiro tenham agendas lotadas, ou você foi colocada em repouso, ou não se sente bem cozinhando. Ainda assim, isso não significa que não possa comer bem.

A maioria das grandes padarias e supermercados tem uma seção de alimentos pré-preparados e pratos prontos, inclusive sobremesas, para almoço ou jantar, tão nutritivos e saborosos quanto os feitos em casa.

Você ficará surpresa ao observar que a maioria das lanchonetes, além de oferecer conveniência e economia, podem atender às necessidades dietéticas das grávidas, inclusive de múltiplos. A maioria oferece café da manhã com calorias e proteínas suficientes, como ovos com presunto magro e biscoitos. Os sanduíches quentes como cheeseburgers, filés de peixe, de frango, são boas fontes de proteína e gorduras. Procure por restaurantes que sirvam salada, para completar sua refeição.

Você encontra essas e outras informações no livro: “RECEITAS PARA GRÁVIDAS”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Você pode se interessar:

endometriose e congelamento de óvulos

Endometriose e congelamento de óvulos

Endometriose e congelamento de óvulos – vitrificação de oócitos e preservação da fertilidade por razões médicas diferentes do câncer Endometriose e congelamento de óvulos –

A vitrificação de óvulos

A vitrificação de óvulos

A vitrificação de óvulos e a preservação da fertilidade por razões médicas e não médicas – uma série de 4 posts Siga os nossos próximos

COVID-19-e-a-Medicina-Reprodutiva

COVID-19 e a Medicina Reprodutiva

Covid-19 e a Medicina Reprodutiva – entenda os riscos de engravidar na pandemia A COVID-19 e a medicina reprodutiva nos posiciona a resumir os principais

2 testes da reserva ovariana

2 testes da reserva ovariana

2 testes da reserva ovariana que são importantes marcadores do número de óvulos nos ovários Os 2 testes da reserva ovariana mais realizados atualmente são: