Gestantes: estratégias inteligentes para a sua alimentação

Dr. Flávio Garcia de Oliveira

Você estará muito mais propensa a comer os alimentos certos, na quantidade correta e no momento adequado, se se planejar com antecedência.

Para manter os alimentos de que você necessita à mão onde quer que esteja, tente as dicas a seguir.

Providencie o sortimento de sua despensa, geladeira e freezer com os alimentos básicos.

Pense em alimentos pré-preparados. Nem sempre é possível ou prático cozinhar em casa. Talvez você e seu parceiro tenham agendas lotadas, ou você foi colocada em repouso, ou não se sente bem cozinhando. Ainda assim, isso não significa que não possa comer bem.

A maioria das grandes padarias e supermercados tem uma seção de alimentos pré-preparados e pratos prontos, inclusive sobremesas, para almoço ou jantar, tão nutritivos e saborosos quanto os feitos em casa.

Você ficará surpresa ao observar que a maioria das lanchonetes, além de oferecer conveniência e economia, podem atender às necessidades dietéticas das grávidas, inclusive de múltiplos. A maioria oferece café da manhã com calorias e proteínas suficientes, como ovos com presunto magro e biscoitos. Os sanduíches quentes como cheeseburgers, filés de peixe, de frango, são boas fontes de proteína e gorduras. Procure por restaurantes que sirvam salada, para completar sua refeição.

Você encontra essas e outras informações no livro: “RECEITAS PARA GRÁVIDAS”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Você pode se interessar:

Causas menos conhecidas da infertilidade

Causas menos conhecidas da infertilidade

Conheça algumas causas menos conhecidas da infertilidade feminina e masculina Quando a infertilidade ocorre, hipóteses sobre as possíveis causas são levantadas pelos médicos para, em

Exercícios Físicos Seguros para Gestantes

Exercícios físicos para gestantes

Algumas dicas sobre exercícios físicos seguros para gestantes Uma rotina equilibrada de exercícios físicos durante a gestação auxilia na prevenção de diabetes e pré-eclâmpsia, além