Tratamento de Fertilização In Vitro Acessível

Conheça as possibilidades de fertilização in vitro acessível

O tratamento de FIVICSI ou fertilização in vitro com injeção intra-citoplasmática de espermatozoides tem um custo que varia de 9 a 20 mil reais, dependendo da complexidade do caso e da clínica pesquisada e mais um valor de 4 a 6 mil reais de medicamentos. (TOTAL de 13 a 26 mil reais). Também sabemos que só na cidade de São Paulo, mais de 200 mil casais necessitam esse tratamento a cada ano. Entretanto, contando todos os ciclos de FIV realizados na cidade de São Paulo atualmente, não chegamos a 15 mil ciclos por ano. Há uma grande parte da população que não consegue fazer o tratamento. Há vários motivos, sendo os dois principais:

1 – não sabe que o tratamento existe
2 – não há condições financeiras de realizá-lo

Sabemos que esses tratamentos não são cobertos nem por planos de saúde nem pelo SUS. Você já ouviu falar em tratamento de FIV acessível?
Compartilhe suas idéias sobre esse assunto com a gente!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Você pode se interessar:

COVID-19-e-a-Medicina-Reprodutiva

COVID-19 e a Medicina Reprodutiva

Covid-19 e a Medicina Reprodutiva – entenda os riscos de engravidar na pandemia A COVID-19 e a medicina reprodutiva nos posiciona a resumir os principais

2 testes da reserva ovariana

2 testes da reserva ovariana

2 testes da reserva ovariana que são importantes marcadores do número de óvulos nos ovários Os 2 testes da reserva ovariana mais realizados atualmente são: