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Férias com saúde para a mamãe e o bebê!

Férias! É hora de relaxar e de curtir! Claro, muita coisa aconteceu e agora você merece um descanso! Mas, como a futura mamãe pode aproveitar um período tão descontraído sem prejudicar a sua saúde e também a do bebê? É tudo muito simples, mas é preciso lembrar que durante a gestação os cuidados com a saúde precisam ser redobrados.
Vamos começar pela importância da hidratação. Os líquidos ajudam na circulação sanguínea do útero e da placenta, além de melhorar as condições nutricionais do bebê. A ingestão de pelo menos 2 litros de líquido por dia pode diminuir os riscos de infecção urinária, ajudar a eliminar toxinas, regular a temperatura corporal e garantir o funcionamento normal do intestino. Além da água, que é o mais indicado e é um excelente relaxante uterino, alguns chás – como erva doce e camomila – e sucos de frutas são ótimas alternativas. Café e refrigerantes devem ser tomados moderadamente. Bebidas alcoólicas não devem ser ingeridas em toda a gestação e também durante a amamentação.
Outro cuidado muito importante é com a exposição ao sol. Além de poder causar diversos tipos de doenças de pele, a exposição excessiva ao sol pode provocar manchas na pele. No período das 10h às 14h, o sol deve ser evitado. E não se esqueça do filtro solar!
Os cuidados com a alimentação também são muito importantes para a saúde da mamãe e também para o bom desenvolvimento do bebê. Nesta época, devido ao calor, é preciso escolher opções mais leves, como frutas e saladas, principalmente durante o dia, quando o clima está mais quente.
Independente do tempo de duração, para toda viagem é preciso tomar algumas precauções. Lembre-se de ajustar de maneira correta e confortável o cinto de segurança e de programar pausas durante viagens de carro. De avião, a gestante só deve viajar até o sétimo mês. E cruzeiros marítimos devem estudados com muita cautela, por conta dos enjoos.

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