Menu

Em forma durante a gestação

Durante a gestação, devido ao aumento do peso e ao medo de prejudicar o bebê, é comum que a futura mamãe deixe de praticar exercícios físicos. Mas é importante saber que alguns exercícios são excelentes e até mesmo recomendados, pois contribuem para melhorar a qualidade de vida da mamãe e também do bebê.

A prática de exercícios físicos durante a gestação faz com que a gestante tenha um melhor controle de seu peso corporal; aumenta o condicionamento físico e atua no estado social e psicológico, controlando o estresse e prevenindo a depressão.

Quando se fala em exercício físico para gestante, talvez a única atividade que venha à cabeça seja a hidroginástica. Com certeza, esta prática traz resultados excelentes, uma vez que trabalha fortalecendo e alongando a musculatura, com os benefícios de ser uma atividade totalmente de baixo impacto. Mas é importante saber que esta não é a única atividade que a gestante pode fazer.

Esportes competitivos e de alto impacto não são indicados durante a gestação, mas com um acompanhamento adequado do obstetra e de um educador físico, o leque de atividades que a gestante pode praticar vai muito além da hidroginástica. É muito importante que a gestante faça exercícios que tenham intensidade, duração e frequencia adequados para cada fase da gestação.
As futuras mamães que não podem contar com o acompanhamento de um personal trainer devem conversar com seu médico para saber quais exercícios estão liberados. Na dúvida, uma caminhada leve em um parque durante o início da manhã ou no fim da tarde com certeza é uma boa opção.

Seja qual for o tipo de exercício indicado, a gestante sempre deve vestir roupas confortáveis e que facilitem a transpiração, beber água para manter-se hidratada e se alimentar adequadamente antes e depois dos exercícios, com alimentos leves e de fácil digestão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Faça sua Avaliação Gratuita

Nosso projeto consiste em fazer o primeiro atendimento sem nenhum custo em nossa clínica, onde você faz o agendamento, aguarda o contato de nossa equipe e vem preparada com todos os exames que já realizou para que o médico faça a avaliação do seu caso e escolha o melhor caminho a seguir.
Ovodoação. Como funciona?

Ovodoação. Como funciona?

Dr. Flávio Garcia de Oliveira No Brasil, esse procedimento não possui fins comerciais ou lucrativos, a doadora é anônima, a aparência da doadora e da

Leia Mais »