Em forma durante a gestação

Em forma durante a gestação

Durante a gestação, devido ao aumento do peso e ao medo de prejudicar o bebê, é comum que a futura mamãe deixe de praticar exercícios físicos. Mas é importante saber que alguns exercícios são excelentes e até mesmo recomendados, pois contribuem para melhorar a qualidade de vida da mamãe e também do bebê.

A prática de exercícios físicos durante a gestação faz com que a gestante tenha um melhor controle de seu peso corporal; aumenta o condicionamento físico e atua no estado social e psicológico, controlando o estresse e prevenindo a depressão.

Quando se fala em exercício físico para gestante, talvez a única atividade que venha à cabeça seja a hidroginástica. Com certeza, esta prática traz resultados excelentes, uma vez que trabalha fortalecendo e alongando a musculatura, com os benefícios de ser uma atividade totalmente de baixo impacto. Mas é importante saber que esta não é a única atividade que a gestante pode fazer.

Esportes competitivos e de alto impacto não são indicados durante a gestação, mas com um acompanhamento adequado do obstetra e de um educador físico, o leque de atividades que a gestante pode praticar vai muito além da hidroginástica. É muito importante que a gestante faça exercícios que tenham intensidade, duração e frequencia adequados para cada fase da gestação.
As futuras mamães que não podem contar com o acompanhamento de um personal trainer devem conversar com seu médico para saber quais exercícios estão liberados. Na dúvida, uma caminhada leve em um parque durante o início da manhã ou no fim da tarde com certeza é uma boa opção.

Seja qual for o tipo de exercício indicado, a gestante sempre deve vestir roupas confortáveis e que facilitem a transpiração, beber água para manter-se hidratada e se alimentar adequadamente antes e depois dos exercícios, com alimentos leves e de fácil digestão.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Você pode se interessar:

Dicas para tentar engravidar

A Concepção: 5 dicas para engravidar

Neste artigo iremos abordar temas relacionados à concepção e compartilharemos 5 dicas para engravidar. Quando aprendemos pela primeira vez sobre a concepção na educação sexual,

Os cuidados depois da cesárea

Os cuidados depois da cesárea

O parto é um momento emocionante. Você finalmente conhece o bebê que estava crescendo dentro de você nos últimos 9 meses. No entanto, ter um