É possível ter filhos após a laqueadura?

Dr. Flávio Garcia de Oliveira

Sim, as mulheres laqueadas podem voltar ter filhos. Após passarem pelo procedimento que as deixam inférteis, muitas mulheres se arrependem e têm o desejo de voltar a ter filhos.  O arrependimento, na maioria dos casos, acontece quando elas trocam de parceiro e desejam engravidar novamente.

A medicina reprodutiva, felizmente,  oferece cada vez mais sucesso nos tratamentos que buscam nova gravidez em mulheres com laqueadura tubária. Para isso existem duas possibilidades: desfazer a laqueadura ou realizar o tratamento de Fertilização in Vitro (FIV), com ICSI Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides).

Desfazer a laqueadura é um processo demorado e apresenta poucas chances de sucesso de gravidez. Por isso, o mais recomendado é o tratamento de Fertilização in Vitro (FIV) com a técnica de ICSI, pois as possibilidades de gestação são mais altas quando comparado ao processo de reversão.

Uma consulta com um médico especializado pode avaliar qual o melhor procedimento tomar em cada caso.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Você pode se interessar:

Causas menos conhecidas da infertilidade

Causas menos conhecidas da infertilidade

Conheça algumas causas menos conhecidas da infertilidade feminina e masculina Quando a infertilidade ocorre, hipóteses sobre as possíveis causas são levantadas pelos médicos para, em

Exercícios Físicos Seguros para Gestantes

Exercícios físicos para gestantes

Algumas dicas sobre exercícios físicos seguros para gestantes Uma rotina equilibrada de exercícios físicos durante a gestação auxilia na prevenção de diabetes e pré-eclâmpsia, além