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E depois do parto?

Dr. Flávio Garcia de Oliveira

No período pós-parto você poderá estar com alguns quilinhos a mais. Tente não se sentir desanimada com isso! Seu corpo passou por modificações enormes durante os nove meses anteriores, incluindo expansão de líquidos, crescimento de tecido magro e um processo normal de pequeno depósito de gordura. Dê a seu corpo pelo menos nove meses para se recuperar e voltar à forma anterior. Esse processo vai acontecer de forma natural, desde que não sejam consumidas calorias em excesso no pós-parto.
Como em qualquer época da vida, consumir excesso de calorias resultará em armazenamento de gorduras. Seja cuidadosa, pois algumas mulheres ganham peso após a gestação. Isso em geral está relacionado a uma dieta ruim (pobre), devido à fadiga, alterações na rotina e ao estresse de ser uma recém-mamãe.

Para um bom controle de peso após dar à luz um bebê, no entanto, a mulher deve tentar seguir uma dieta rica em nutrientes e pobre em gorduras. As porções precisam ser ajustadas para o caso de a mãe estar amamentando ou, caso contrário, para provocar uma redução moderada de peso. Continue bem hidratada, mesmo que não amamente. Isso ajuda a manter seu nível de energia em alta, já que seu corpo inicia sua próxima transição. Consuma um mínimo de cafeína e evite álcool se estiver amamentando. Para mulheres que não amamentam, uma pequena quantidade de álcool ocasionalmente não traz nenhum risco. No entanto, a ingestão de bebida alcoólica pode dificultar a perda de peso.

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