Curiosidades sobre Tratamentos de Fertilização

Dr. Flávio Garcia de Oliveira

Hormônio e estimulação são duas palavras muito utilizadas no início de um tratamento de Fertilização in Vitro (FIV). Os hormônios FSH (folículo estimulante) e LH (hormônio luteinizante) têm a função de proteção e maturação do óvulo, respectivamente. Após a estimulação da produção destes hormônios, os óvulos podem ser colhidos ou liberados naturalmente pelo organismo.

Você já ouviu falar que alguns medicamentos são produzidos com base em urina? A urina purificada de mulheres grávidas ou na menopausa é matéria-prima para a produção de hormônios, com o HCG e o FSH recombinantes, por exemplo. Entretanto, atualmente a indústria farmacêutica utiliza a engenharia genética para produzir estes e outros hormônios que possuem uma pureza aproximada a 100%.

PGD (Diagnóstico Genético Pré-implantacional) e o CGH (Hibridização Genômica Comparativa) são exames que analisam células do embrião com o intuito de pesquisar doenças genéticas, tais como Síndrome de Down. O CGH é capaz de diagnosticar até 18 doenças.
NO BLOG DA FERTILIDADE, você pode conferir a explicação detalhada sobre cada um dos exames em um podcast com o Dr. Flávio Garcia de Oliveira. Acesse www.blogdafertilidade.com.br e confira essa e outras informações!

Acompanhe também a Clínica FGO no Facebook: www.facebook.com/clinicafgo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Você pode se interessar:

endometriose e congelamento de óvulos

Endometriose e congelamento de óvulos

Endometriose e congelamento de óvulos – vitrificação de oócitos e preservação da fertilidade por razões médicas diferentes do câncer Endometriose e congelamento de óvulos –

A vitrificação de óvulos

A vitrificação de óvulos

A vitrificação de óvulos e a preservação da fertilidade por razões médicas e não médicas – uma série de 4 posts Siga os nossos próximos

COVID-19-e-a-Medicina-Reprodutiva

COVID-19 e a Medicina Reprodutiva

Covid-19 e a Medicina Reprodutiva – entenda os riscos de engravidar na pandemia A COVID-19 e a medicina reprodutiva nos posiciona a resumir os principais

2 testes da reserva ovariana

2 testes da reserva ovariana

2 testes da reserva ovariana que são importantes marcadores do número de óvulos nos ovários Os 2 testes da reserva ovariana mais realizados atualmente são: