Menu

Curiosidades sobre Tratamentos de Fertilização

Dr. Flávio Garcia de Oliveira

Hormônio e estimulação são duas palavras muito utilizadas no início de um tratamento de Fertilização in Vitro (FIV). Os hormônios FSH (folículo estimulante) e LH (hormônio luteinizante) têm a função de proteção e maturação do óvulo, respectivamente. Após a estimulação da produção destes hormônios, os óvulos podem ser colhidos ou liberados naturalmente pelo organismo.

Você já ouviu falar que alguns medicamentos são produzidos com base em urina? A urina purificada de mulheres grávidas ou na menopausa é matéria-prima para a produção de hormônios, com o HCG e o FSH recombinantes, por exemplo. Entretanto, atualmente a indústria farmacêutica utiliza a engenharia genética para produzir estes e outros hormônios que possuem uma pureza aproximada a 100%.

PGD (Diagnóstico Genético Pré-implantacional) e o CGH (Hibridização Genômica Comparativa) são exames que analisam células do embrião com o intuito de pesquisar doenças genéticas, tais como Síndrome de Down. O CGH é capaz de diagnosticar até 18 doenças.
NO BLOG DA FERTILIDADE, você pode conferir a explicação detalhada sobre cada um dos exames em um podcast com o Dr. Flávio Garcia de Oliveira. Acesse www.blogdafertilidade.com.br e confira essa e outras informações!

Acompanhe também a Clínica FGO no Facebook: www.facebook.com/clinicafgo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Miomas Intramurais

Os miomas intramurais são uma espécie de tumor benigno que se instalam e crescem nas paredes internas do útero. Na maioria dos casos não apresentam

Leia Mais »

Sinéquias Uterinas

A decisão de ter um filho é muito importante, porém muitas vezes surgem empecilhos na realização desse sonho e alguns casais enfrentam dificuldades para engravidar.

Leia Mais »