Curiosidades sobre Tratamentos de Fertilização

Curiosidades sobre tratamentos de fertilização

Dr. Flávio Garcia de Oliveira

Hormônio e estimulação são duas palavras muito utilizadas no início de um tratamento de Fertilização in Vitro (FIV). Os hormônios FSH (folículo estimulante) e LH (hormônio luteinizante) têm a função de proteção e maturação do óvulo, respectivamente. Após a estimulação da produção destes hormônios, os óvulos podem ser colhidos ou liberados naturalmente pelo organismo.

Você já ouviu falar que alguns medicamentos são produzidos com base em urina? A urina purificada de mulheres grávidas ou na menopausa é matéria-prima para a produção de hormônios, com o HCG e o FSH recombinantes, por exemplo. Entretanto, atualmente a indústria farmacêutica utiliza a engenharia genética para produzir estes e outros hormônios que possuem uma pureza aproximada a 100%.

PGD (Diagnóstico Genético Pré-implantacional) e o CGH (Hibridização Genômica Comparativa) são exames que analisam células do embrião com o intuito de pesquisar doenças genéticas, tais como Síndrome de Down. O CGH é capaz de diagnosticar até 18 doenças.
NO BLOG DA FERTILIDADE, você pode conferir a explicação detalhada sobre cada um dos exames em um podcast com o Dr. Flávio Garcia de Oliveira. Acesse www.blogdafertilidade.com.br e confira essa e outras informações!

Acompanhe também a Clínica FGO no Facebook: www.facebook.com/clinicafgo

Você pode se interessar:

Compartilhe:

WhatsApp
Email
Facebook
LinkedIn
Twitter