Cuide-se, Mamãe!

Cuide-se Mamãe!

Durante a gestação, o corpo sofre algumas modificações que podem ser contornadas com o uso de produtos fáceis de ser encontrados e até mesmo receitas naturais.

Os hormônios da gestação são fundamentais para a preparação do corpo da mamãe e também para o desenvolvimento do bebê. Mas, apesar de extremamente importantes, eles acabam trazendo algumas alterações muitas vezes indesejáveis, principalmente para as gestantes mais vaidosas. O aparecimento de estrias, a oleosidade excessiva do rosto e do cabelo, entre outras alterações, são muito normais e podem ser facilmente controlados com a utilização de produtos adequados e até mesmo com receitas naturais. Veja a seguir algumas dicas que podem ajudar muito a futura mamãe:

Adeus, estrias!

– À medida que a gestação vai avançando, o corpo da mamãe vai ganhando peso e as formas vão sendo alteradas. Nesta fase, é muito comum o aparecimento de estrias, pois a pele vai esticando e nem sempre está hidratada o suficiente para promover a elasticidade necessária. Procure utilizar cremes hidratantes a base de elastina. São fáceis de encontrar e são uma excelente alternativa para combater as estrias. Após o banho, utilize o creme puro para massagear pernas, barriga, bumbum, braços e seios.

Cuidados com a pele!

– A progesterona estimula as glândulas sebáceas, e pode interferir na oleosidade. É importante utilizar sempre produtos de marcas confiáveis e de preferência neutros. Para os cabelos oleosos, é indicado lavá-los todos os dias com xampus neutros ou naturais, específicos para o combate à oleosidade e, principalmente passar longe de produtos que contenham amônia. No rosto, para ajudar a diminuir a oleosidade e até mesmo a acne, os sabonetes à base de glicerina são excelentes aliados. Tratamentos mais invasivos como lasers e peelings devem ser evitados, a não ser que sejam indicados pelo seu médico. O uso de protetor solar é sempre indicado, em qualquer fase ou idade, com fator de proteção adequado a cada tipo de pele. E, na dúvida, consulte um dermatologista para que ele indique o procedimento ideal para cada situação.

Você pode se interessar:

Compartilhe:

WhatsApp
Email
Facebook
LinkedIn
Twitter