Menu

Casos de Beta hCG falso negativo

Dr. Flávio Garcia de Oliveira15/09/2016 14h31

A principal causa de Beta hCG falso negativo é um exame feito antes do tempo certo. Algumas pessoas ficam ansiosas por terem tido relações sexuais sem nenhum tipo de método contraceptivo e faz o teste de gravidez poucos dias depois, antes mesmo qualquer atraso no ciclo menstrual. Se estiver grávida, é provável que o embrião ainda nem tenha chegado ao útero. Se ele ainda não se implantou, não há como haver Beta hCG presente na corrente sanguínea da mãe.

Os exames mais modernos conseguem detectar aumento do Beta hCG com apenas 1 dia de atraso menstrual. Porém, para diminuir o risco de falso negativo, indicamos a realização do exame no mínimo com uma semana de atraso na menstruação. Lembre-se que não se pode excluir totalmente uma gestação se o exame negativo tiver sido feito com menos de 1 semana de atraso da menstruação. Diferentemente, um exame negativo feito com mais de duas semanas de atraso menstrual torna a chance muito baixa.

Os números de Beta hCG na urina são mais baixos que no sangue, portanto, o risco de falso negativo é maior neste tipo de exame.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Faça sua Avaliação Gratuita

Nosso projeto consiste em fazer o primeiro atendimento sem nenhum custo em nossa clínica, onde você faz o agendamento, aguarda o contato de nossa equipe e vem preparada com todos os exames que já realizou para que o médico faça a avaliação do seu caso e escolha o melhor caminho a seguir.
Ovodoação. Como funciona?

Ovodoação. Como funciona?

Dr. Flávio Garcia de Oliveira No Brasil, esse procedimento não possui fins comerciais ou lucrativos, a doadora é anônima, a aparência da doadora e da

Leia Mais »