Casais homoafetivos buscam ajuda nas técnicas de Reprodução Humana

É cada vez maior o número de casais homoafetivos que procuram clínicas de fertilidade em busca de alternativas para realizar o sonho de ter filhos. Já existe regulamentação no Brasil para os tratamentos aos interessados. A ampliação dos direitos civis e a melhor aceitação da sociedade frente a esse tipo de relacionamento provocaram mudanças no comportamento em geral. Isso encoraja as pessoas a buscar formas de aumentar a família sem recorrer, necessariamente, à adoção. 

Mas, de que maneiras parceiros do mesmo sexo podem conceber um bebê? E quais direitos esse casal tem para cuidar de uma criança? Dr. Flavio esclarece as questões e apresenta, a seguir, as opções da reprodução assistida para essas famílias.

O especialista explica que os procedimentos são diferentes para casais masculinos e femininos. Veja abaixo o vídeo “Os nossos filhos”.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Você pode se interessar:

Causas menos conhecidas da infertilidade

Causas menos conhecidas da infertilidade

Conheça algumas causas menos conhecidas da infertilidade feminina e masculina Quando a infertilidade ocorre, hipóteses sobre as possíveis causas são levantadas pelos médicos para, em

Exercícios Físicos Seguros para Gestantes

Exercícios físicos para gestantes

Algumas dicas sobre exercícios físicos seguros para gestantes Uma rotina equilibrada de exercícios físicos durante a gestação auxilia na prevenção de diabetes e pré-eclâmpsia, além