Casais homoafetivos buscam ajuda nas técnicas de Reprodução Humana

É cada vez maior o número de casais homoafetivos que procuram clínicas de fertilidade em busca de alternativas para realizar o sonho de ter filhos. Já existe regulamentação no Brasil para os tratamentos aos interessados. A ampliação dos direitos civis e a melhor aceitação da sociedade frente a esse tipo de relacionamento provocaram mudanças no comportamento em geral. Isso encoraja as pessoas a buscar formas de aumentar a família sem recorrer, necessariamente, à adoção. 

Mas, de que maneiras parceiros do mesmo sexo podem conceber um bebê? E quais direitos esse casal tem para cuidar de uma criança? Dr. Flavio esclarece as questões e apresenta, a seguir, as opções da reprodução assistida para essas famílias.

O especialista explica que os procedimentos são diferentes para casais masculinos e femininos. Veja abaixo o vídeo “Os nossos filhos”.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Você pode se interessar:

gravidez e pandemia

Gravidez e infecção por Covid-19

É fundamental conhecermos os riscos e as consequências da infecção pelo Covid-19 sobre o desfecho da gestação, envolvendo inclusive os riscos de internação e mortalidade.