Carboidratos fornecem energia

Toda criatura viva necessita de uma fonte de energia. Os carboidratos são fonte de energia primária para adultos e a única fonte importante para o (s) bebê (s) dentro do útero, que pode ser utilizada para o desenvolvimento do sistema nervoso central.
Eles são encontrados em duas formas: os carboidratos simples, presentes em frutas, mel, leite e açúcar refinado, e os carboidratos complexos, que incluem batatas, milho, trigo e arroz integral (fontes de fibras)
A ingestão adequada de carboidratos ajuda a prevenir dois problemas comuns na gestação. O primeiro é a constipação. As fibras, uma forma não digerível de carboidrato complexo, absorvem água no sistema digestivo e colaboram para a função intestinal adequada. Alimentos ricos em fibra incluem pães e cereais feitos a partir do farelo de grãos integrais, frutas e vegetais crus.
O segundo problema, que aflige mais frequentemente as mães de múltiplos, é a hipoglicemia, ou a queda súbita no nível de açúcar sanguíneo, especialmente quando ingeridos em combinação com alimentos protéicos – por exemplo, biscoitos com queijo, cereais com leite ou melão com presunto magro.
Uma sugestão deliciosa, rápida e fácil selecionada para enriquecer seu lanche da tarde, retirada do livro “Receitas para Grávidas”:

SANDUÍCHE DE AGRIÃO, CREAM CHEESE E CENOURA

Ingredientes
Pasta de agrião: Pasta de cenoura:
► 100 g de agrião fresco, sem os cabinhos mais longos ► 2 cenouras raladas no ralo fino
► 150 g de cream cheese ►1 colher (chá) de raiz-forte preparada (comprada pronta)
► Casca ralada de 1 limão ► 150 g de cream cheese
►Sal e pimenta-do-reino a gosto

► 8 fatias de pão miga (ou de forma) preto
►4 fatias de pão miga (ou de forma) branco

Rende 6 sanduíches

Modo de Preparo
Pasta de agrião:
No processador, bata rapidamente o agrião, acrescente o cream cheese e a casca de limão e bata mais um pouco, até formar uma pasta. Tempere e adicione um pouco de suco de limão. Reserve
Pasta de cenoura:
No processador, bata o cream cheese, a cenoura e a raiz-forte até obter uma pasta. Se necessário, acrescente sal.

Espalhe a pasta de agrião em quatro fatias de pão preto. Cubra com o pão branco e espalhe sobre ele a pasta de cenoura. Por último, cubra com o pão preto. Corte os sanduíches ao meio, formando dois triângulos. Para guardá-los na geladeira, umedeça um pano de prato limpo e coloque sobre os sanduíches para que não ressequem.

Campeões de Nutrientes: 3 Nutrientes
por porção
TotalPorção
AgriãoCream CheeseCalorias1.312,50 kcal218,75kcal
Cenoura Proteínas49,85 g8,30 g
 Carboidratos167,92 g27,98 g
Micronutrientes: 13Gordura49,81 g8,30 g
CálcioTiaminaFibras7,90 g1,31 g
FósforoVitaminas B6Cálcio161,13 mg26,85 mg
MagnésioVitamina B12Ferro0,99 mg0,16 mg
NiacinaVitamina E 
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Você pode se interessar:

Causas menos conhecidas da infertilidade

Causas menos conhecidas da infertilidade

Conheça algumas causas menos conhecidas da infertilidade feminina e masculina Quando a infertilidade ocorre, hipóteses sobre as possíveis causas são levantadas pelos médicos para, em

Exercícios Físicos Seguros para Gestantes

Exercícios físicos para gestantes

Algumas dicas sobre exercícios físicos seguros para gestantes Uma rotina equilibrada de exercícios físicos durante a gestação auxilia na prevenção de diabetes e pré-eclâmpsia, além