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Após o parto, movimente-se!

Logo após o parto você já deve começar a se movimentar, sempre de maneira que não prejudique sua recuperação e que não cause dor.

Quando falamos em movimentos, não quer dizer que você deve correr e fazer musculação logo depois do nascimento do bebê. Fale com seu médico ou com um fisioterapeuta para saber quais os exercícios mais indicados no seu caso, mas se já se passaram duas semanas após o parto normal, ou três no caso da cesárea, você pode começar com os exercícios a seguir.

1. Exercício de períneo – Kegel
Deitada de costas, contraia o assoalho pélvico por 3 segundos e relaxe. Comece com 5 repetições. Você pode fazer várias séries por dia.

2. Exercícios de abdome
A) Deitada de costas, inspire e, em seguida, empurre as costas na cama enquanto sopra todo o ar para fora.
B) Deitada de costas, inspire e eleve a cabeça enquanto sopra o ar, “fechando” a barriga.

3. Flexão de joelhos (agachadinhas)
Encostada em uma parede, inspire e, ao expirar, desça agachando, flexionando os joelhos enquanto contrai o assoalho pélvico e os músculos abdominais. Repita 5 vezes

4. Exercício para as pernas
Sentada com a coluna ereta e os pés para baixo, estique e dobre um joelho com o pé puxado em sua direção. Faça séries de 10 repetições

5. Exercício de bíceps e tríceps
A) Sentada, dobre os cotovelos com as mãos voltadas para cima até a altura dos seios. Em seguida, estenda-os lentamente para baixo. Mantenha os cotovelos junto ao tronco. Faça séries de 10 repetições.
B) Sentada, com os cotovelos dobrados acima dos ombros e apontados para frente, estenda os braços acima da cabeça e volte à posição inicial. Faça séries de 10 repetições.

A Origem dos Nomes:

Bruna
Origem: Teutônico
Significado: Escura, parda

Rafael
Origem: Hebraico
Significado: Deus o curou

Benício
Origem: Latim
Significado: O que vai bem

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