Menu

Anemia: Vilã para a Mamãe e o Bebê

A principal causa da anemia é a carência de ferro e pode atingir até 50% das grávidas brasileiras. O Ministério da Saúde recomenda que gestantes a partir da 20ª semana, e mulheres até o terceiro mês pós-parto, ingiram diariamente pelo menos 60mg de ferro para prevenir a anemia.

A ingestão de alimentos como: gema de ovo, feijão, folhas verde-escuras, castanha do Pará, castanha de caju, carne vermelha, legumes, entre outros alimentos ricos em ferro é a melhor maneira de combater a doença.

No mais recente livro do Dr. Flávio Garcia de Oliveira, Receitas para Grávidas, estão presentes diversas receitas com os nutrientes importantes durante toda a gestação. A receita abaixo é rica em ferro e excelente para prevenir a anemia.

O ferro é um nutriente muito importante durante a gravidez, pois é necessário para manter várias funções vitais, como crescimento, reprodução e imunidade. É utilizado para a formação do sangue e o transporte do oxigênio. Durante a gestação, a falta de ferro pode causar aumento das taxas de parto prematuro e da mortalidade materna, maior risco de feto com baixo peso, aumento da depressão pós-parto e diminuição do desenvolvimento físico e motor na infância.

Para prevenir esta e outras doenças, mantenha uma alimentação e hábitos de vida saudáveis e tenha sempre o acompanhamento do seu médico. Assim você estará preservando sua saúde e garantindo o melhor para o seu bebê!

SANDUÍCHE CROQUE MONSIEUR RÁPIDO COM PURÊ DE MAÇÃ
Rende 2 porções

Ingredientes
– 2 maçãs verdes, sem casca, picadas
– Suco de ½ limão
– 1 colher (chá) de açúcar
– 1 pitada de sal
– 2 claras de ovos
– 2 fatias de presunto magro cozido
– ¼ de xícara de leite desnatado
– 2 fatias de queijo tipo Reino
– 1 colher (chá) de manteiga
– 4 fatias de pão integral com passas ou outro pão integral de sua preferência

Modo de preparo

Em uma panela pequena, misture a maçã com o suco de limão, o açúcar e o sal. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo até a maçã desmanchar e virar um purê. Se necessário, acrescente um pouco de água (1/4 de xícara) para ajudar no cozimento. Reserve. Em uma tigela pequena, bata as claras com o leite. Prepare dois sanduíches com o pão, o presunto e o queijo e passe-os pela mistura de ovos, virando-os para que fiquem completamente embebidos. Em uma frigideira pequena, derreta a manteiga. Coloque os sanduíches e frite até o queijo derreter e dourar o pão. Vire os sanduíches e cozinhe durante 5 a 7 minutos do outro lado, ou até dourar. Sirva os sanduíches com o purê de maçãs.

A Origem dos Nomes:

Serena
Origem: Latim
Significado: Calma, tranquila

Heitor
Origem: Grego
Significado: Possuidor, guardador

Valéria
Origem: Latim
Significado: Cheia de saúde

Renato
Origem: Latim
Significado: Renascido

Natália
Origem: Latim
Significado: Nascimento

Carlos
Origem: Teutônico
Significado: Fazendeiro
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Miomas Intramurais

Os miomas intramurais são uma espécie de tumor benigno que se instalam e crescem nas paredes internas do útero. Na maioria dos casos não apresentam

Leia Mais »

Sinéquias Uterinas

A decisão de ter um filho é muito importante, porém muitas vezes surgem empecilhos na realização desse sonho e alguns casais enfrentam dificuldades para engravidar.

Leia Mais »