Alimentação na Amamentação

Conheça algumas dicas sobre alimentação na amamentação

Da mesma forma que é importante cuidar da alimentação durante a a gestação, quando a recém-mamãe está amamentando também devem consumir alimentos que ajudem a preservar a sua saúde e também a do bebê.

Confira importantes orientações alimentares específicas para esta fase.

Ferro
Durante a amamentação as lactantes geralmente não menstruam, a necessidade de ferro diminui, quando comparada com antes da gravidez.

Calorias
Nesta fase a mulher deve consumir no mínimo 1800 calorias por dia se tiverem amamentando apenas um bebê, no caso de múltiplos a necessidade aumenta em 500 calorias para cada bebê amamentado.

Cálcio
A necessidade de cálcio durante a amamentação é tão grande quanto durante a gravidez. Portanto, continue a ingerir pelo menos 3 ou 4 porções de alimentos ricos em cálcio por dia. No caso de mães adolescentes, o ideal é consumir quatro ou cinco por dia.

Proteína
É muito importante consumir uma porção de proteína em pelo menos duas refeições no dia. carne, frango, frutos do mar, peixes, feijão, tofu e muitos produtos derivados de leite são ótimas fontes de proteína.

Líquidos
Beba de oito a dez copos de líquido (como água, chás, sucos naturais) por dia, é muito importante estar hidratada para que não prejudique a produção e leite. Mas não precisa exageram, afina, beber líquido demais não vai fazer com que você tenha mais leite.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Você pode se interessar:

Gravidez após os 40 anos

Gravidez após os 40 anos

Conheça mais sobre os detalhes da gravidez depois dos 40 anos Nas últimas décadas o papel da mulher na sociedade mudou de maneira considerável. Os