A importância de brincar nos parques

A importância de brincar nos parques

Todos sabem que brincar faz muito bem ao desenvolvimento das crianças. Brincar nos parques e em áreas abertas então, é primordial.

A novidade é que um grupo de pesquisadores de Washington, nos Estados Unidos, descobriu que crianças que vivem perto de áreas verdes engordam menos!

Durante a pesquisa, 3.831 crianças e jovens de 3 a 16 anos foram acompanhados por 2 anos. Descobriu-se então que por conta das atividades físicas, as crianças que neste período moraram próximo a parques e locais arborizados tiveram resultados menores nos índices de massa corporal.

Crianças que frequentam parques e praças são estimuladas a praticar atividades físicas simples e prazerosas, como correr, brincar de pega-pega, esconde-esconde, entre outras inúmeras brincadeiras que as elas adoram. Outro ponto a favor das atividades nestes locais é a socialização da criança com outras, pois elas aprendem a dividir, a respeitar limites e a fazer amigos, por exemplo.

Hoje em dia, os pais estão cada vez mais atarefados e preocupados em trabalhar para garantir uma boa qualidade de vida para seus filhos, o que acaba levando-os a compensar a falta de momentos de brincadeiras ao ar livre com passeios em shoppings ou tardes em frente ao computador e à TV. Obviamente o trabalho é muito importante, mas os pais não devem abrir mão de passar alguns momentos (mesmo que pareçam poucos) com seus filhos, afinal faz bem para a saúde física e mental de todos.

Portanto, leve seus filhos para brincar nos parques e viva com eles momentos ao ar livre sempre que possível.

A Origem dos Nomes:


Ágata
Origem: Grego 
Significado: Boa, bondosa
 
Iara
Origem: Tupi
Significado: Beleza tentadora das águas
 
Polly
Origem: Inglês 
Significado: Diminutivo de Paula
 
Cassiano
Origem: Latim
Significado: Santo padroeiro dos intelectuais
 
Levi
Origem: Hebraico 
Significado: Unido, juntado
 
Tiago
Origem: Latim 
Significado: Abreviação de Santiago, alegre e jovial

Você pode se interessar:

Compartilhe:

WhatsApp
Email
Facebook
LinkedIn
Twitter