Menu

A importância de brincar nos parques

Todos sabem que brincar faz muito bem ao desenvolvimento das crianças. Brincar nos parques e em áreas abertas então, é primordial.

A novidade é que um grupo de pesquisadores de Washington, nos Estados Unidos, descobriu que crianças que vivem perto de áreas verdes engordam menos!

Durante a pesquisa, 3.831 crianças e jovens de 3 a 16 anos foram acompanhados por 2 anos. Descobriu-se então que por conta das atividades físicas, as crianças que neste período moraram próximo a parques e locais arborizados tiveram resultados menores nos índices de massa corporal.

Crianças que frequentam parques e praças são estimuladas a praticar atividades físicas simples e prazerosas, como correr, brincar de pega-pega, esconde-esconde, entre outras inúmeras brincadeiras que as elas adoram. Outro ponto a favor das atividades nestes locais é a socialização da criança com outras, pois elas aprendem a dividir, a respeitar limites e a fazer amigos, por exemplo.

Hoje em dia, os pais estão cada vez mais atarefados e preocupados em trabalhar para garantir uma boa qualidade de vida para seus filhos, o que acaba levando-os a compensar a falta de momentos de brincadeiras ao ar livre com passeios em shoppings ou tardes em frente ao computador e à TV. Obviamente o trabalho é muito importante, mas os pais não devem abrir mão de passar alguns momentos (mesmo que pareçam poucos) com seus filhos, afinal faz bem para a saúde física e mental de todos.

Portanto, leve seus filhos para brincar nos parques e viva com eles momentos ao ar livre sempre que possível.

A Origem dos Nomes:


Ágata
Origem: Grego 
Significado: Boa, bondosa
 
Iara
Origem: Tupi
Significado: Beleza tentadora das águas
 
Polly
Origem: Inglês 
Significado: Diminutivo de Paula
 
Cassiano
Origem: Latim
Significado: Santo padroeiro dos intelectuais
 
Levi
Origem: Hebraico 
Significado: Unido, juntado
 
Tiago
Origem: Latim 
Significado: Abreviação de Santiago, alegre e jovial
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Você pode se interessar:

Causas menos conhecidas da infertilidade

Causas menos conhecidas da infertilidade

Conheça algumas causas menos conhecidas da infertilidade feminina e masculina Quando a infertilidade ocorre, hipóteses sobre as possíveis causas são levantadas pelos médicos para, em

Exercícios Físicos Seguros para Gestantes

Exercícios físicos para gestantes

Algumas dicas sobre exercícios físicos seguros para gestantes Uma rotina equilibrada de exercícios físicos durante a gestação auxilia na prevenção de diabetes e pré-eclâmpsia, além

Diferença entre FIV e ICSI

Diferença entre FIV e ICSI

Conheça, neste artigo, a diferença entre FIV x ICSI As técnicas de reprodução humana assistida são alternativas para casais que apresentam algum problema em engravidar