Menu

A beleza da gestação – adeus estrias na gravidez!

As estrias na gravidez são as grandes vilãs. Embora muitas mulheres passem por diversas gestações sem que as estrias apareçam, algumas acabam sofrendo deste problema, que é causado principalmente por causa das alterações hormonais e pela distensão da pele. Normalmente as regiões mais afetadas são as coxas, mamas, braços e barriga, por serem os locais nos quais a pele “estica”e “racha” mais.

O que são estrias?

Estrias são “rachaduras” da pele causadas por excesso de distensão.
As principais dicas para prevenir o aparecimento das estrias na gravidez são: controlar o peso e manter a pele sempre bem hidratada.

O peso adequado da gestante é importante para a saúde da mãe e do bebê, e pode ser atingido com uma alimentação balanceada e ajuda do médico ou nutricionista.

Uma boa hidratação começa de dentro para fora, por isso é muito importante beber pelo menos 8 copos de água por dia. Óleos ou hidratantes, aplicados duas vezes ao dia, também fazem com que a pele fique hidratada, mas não se esqueça: converse com o seu médico para saber quais os cosméticos que não fazem mal ao bebê.
Outros cuidados como evitar sol em excesso, não usar roupas nem lingeries apertadas e não tomar banhos muito quentes e prolongados também ajudam a prevenir as estrias na gravidez.
É importante cuidar de sua aparência e lembrar sempre de manter a auto-estima elevada para que a relação com o bebê seja cada vez mais saudável.

A Origem dos Nomes:

Diana
Origem: Latim 
Significado: A brilhante, deusa romana da caça
 
Jenifer
Origem: Gaélico
Significado: De faces brancas
 
Otávia
Origem: Latim 
Significado: Oitava filha
 
Diogo
Origem: Latim
Significado: Instruído
 
Henrique
Origem: Teutônico 
Significado: Príncipe poderoso
 
Moisés
Origem: Hebraico 
Significado: Salvo das águas
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Você pode se interessar:

Diferença entre FIV e ICSI

Diferença entre FIV e ICSI

Conheça, neste artigo, a diferença entre FIV x ICSI As técnicas de reprodução humana assistida são alternativas para casais que apresentam algum problema em engravidar

Síndrome da Hiperestimulação Ovariana

Síndrome da Hiperestimulação Ovariana

A Síndrome da Hiperestimulação Ovariana (SHO) é o efeito colateral mais comum da estimulação ovariana. Qualquer que seja a técnica de reprodução humana assistida, coito

Novembro Azul

Novembro Azul

Começou o Novembro Azul, um movimento internacional para sensibilizar a população sobre os perigos do câncer de próstata e estimular a prevenção e diagnóstico da

Tabagismo e Infertilidade

Tabagismo e Infertilidade

Saiba mais sobre a relação entre tabagismo e infertilidade Fumar é um péssimo hábito para a saúde, isso todos sabem. Entretanto, o que muitas pessoas