4 dicas para as dores lombares na gravidez

4 dicas para as dores lombares na gravidez

Listamos 4 dicas para as dores lombares na gravidez. Muitas gestantes são acometidas por dores na lombar durante a gravidez e isso pode gerar certa preocupação.

Entretanto, na grande maioria das vezes, o problema é muscular e há maneiras de atenuá-lo.

A dor lombar na gravidez resulta do deslocamento do centro de gravidade da gestante por causa do crescimento da barriga. Com essa mudança, uma série de músculos, principalmente os lombares, são mais exigidos e precisam trabalhar intensamente.

As mudanças hormonais que ocorrem no organismo das gestantes também enfraquecem articulações e músculos, o que contribui para o surgimento da lombalgia.

Sendo assim, vamos compartilhar com vocês algumas dicas que podem ajudar a aliviar os músculos dessa região e tornar a gravidez menos atribulada. Confira a seguir:

1 – Pratique exercícios físicos

Muitas pessoas enganam-se ao pensar que gestantes não devem se exercitar. Caminhadas, hidroginástica e alongamentos ajudam a fortalecer grupos musculares e diminuir as dores na lombar.

2 – Massagens são grandes aliadas

A massagem é um método eficiente e relaxante para tratar a lombalgia. Alivia as dores e tensões que podem ser constantes nessa fase.

3 – Suporte para as costas ao sentar

A forma como você se senta influencia diretamente nas dores lombares que acontecem durante a gestação. Preste atenção na sua postura e utilize apoios para as contas nos assentos utilizados no dia a dia.

4 – Evite forçar a lombar

Ficar em pé por muito tempo ou caminhar longas distâncias pode exigir muito dos músculos lombares e sobrecarregar outros nervos e grupos musculares do corpo. Evite todo tipo de exercício que sobrecarregue a região lombar.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Você pode se interessar:

Dicas para tentar engravidar

A Concepção: 5 dicas para engravidar

Neste artigo iremos abordar temas relacionados à concepção e compartilharemos 5 dicas para engravidar. Quando aprendemos pela primeira vez sobre a concepção na educação sexual,

Os cuidados depois da cesárea

Os cuidados depois da cesárea

O parto é um momento emocionante. Você finalmente conhece o bebê que estava crescendo dentro de você nos últimos 9 meses. No entanto, ter um