FIV passo a passo

Conheça mais sobre as 06 fases do FIV passo a passo:

Fase 1 - FIV - Estimulação

Fase 1 – FIV – Estimulação

A estimulação ovariana pode ser dividida em 2 fases: fase inicial ou de bloqueio (que dura 10 a 14 dias) e a fase de estimulação propriamente dita (que dura 12 a 14 dias).

Fase 2 - FIV - Captação dos Óvulos e Obtenção dos Espermatozóides

Fase 2 – FIV – Captação dos Óvulos e Obtenção dos Espermatozóides

É um procedimento simples que exige uma leve sedação, ou seja, a paciente dorme durante alguns minutos, enquanto seus óvulos são coletados dos ovários.

FIV Passo a Passo Fertilização

Fase 3 – Fertilização e Acompanhamento do Desenvolvimento Embrionário – Laboratório de FIV

Uma primeira forma de fertilização é a fertilização in vitro convencional (FIV convencional). Uma outra maneira de fertilização é a injeção intra-citoplasmática do espermatozóide (ICSI).

FIV Passo a Passo Transferência

Fase 4 – FIV Passo a Passo – Transferência de Embriões

A colocação dos embriões no interior da cavidade uterina é feita cerca de 48-72 h, às vezes até 120h (fase de blastocisto), após a captação dos oócitos e fertilização dos mesmos.

FIV Passo a Passo Teste de Gravidez

Fase 5 – Suporte da Fase Lútea e Teste de Gravidez

FIV Passo a Passo – Fase 5 – Uma vez que os pré-embriões estão dentro da cavidade uterina, o uso de hormônios que auxiliam o fenômeno da implantação (ligação do embrião ao revestimento uterino) é obrigatório.

FIV Passo a Passo Gravidez Clínica

Fase 6 – FIV Passo a Passo – Verificação da Gravidez Clínica

Quinze a vinte dias após a dosagem do beta-hCG positiva é feito um primeiro exame de ultra-som transvaginal para verificar a presença do saco gestacional e do polo embrionário em desenvolvimento.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Você pode se interessar:

Trombofilia e Infertilidade

Trombofilia e Infertilidade

Este artigo irá esclarecer alguns aspectos sobre trombofilia e como ela pode causar infertilidade O que é? Trombofilia é um termo abrangente para situações clínicas

Gravidez de Risco

Gravidez de Risco

Neste artigo apresentaremos as principais características e causas da gravidez de risco A gravidez é considerada de risco ao ser constatada a possibilidade da mãe

Varicocele e Infertilidade Masculina

Varicocele e Infertilidade Masculina

Neste artigo abordaremos questões referentes à varicocele e como ela pode interferir na infertilidade masculina. O que é? A varicocele consiste na dilatação atípica das

Perguntas e Respostas Sobre Fertilidade

Perguntas e Respostas Sobre Fertilidade

É normal que questões sobre fertilidade causem dúvidas e despertem alguma curiosidade, principalmente nas pessoas que desejam ter filhos. Nós separamos algumas perguntas que chegam