São estruturas em forma de cordão constituídas de proteínas e DNA, presentes no interior do núcleo das células. São os cromossomos que armazenam os nossos genes, ou seja, os "pedaços" de DNA que controlam todos os processos bioquímicos e biológicos do nosso organismo. O primeiro desses processos é o próprio projeto de desenvolvimento humano desde o zigoto (produto da fertilização do óvulo pelo espermatozoide) até o nascimento de um bebê saudável. Lógico que os processos coordenados pelos nossos genes não param por aí! Entretanto, muitas doenças genéticas originam-se de defeitos nos cromossomos (aliás a grande maioria delas), sendo a mais comum a Síndrome de Down. Essa síndrome decorre da presença de três cromossomos 21, portanto uma anomalia numérica de cromossomos. É como se tivéssemos um arquivo 21 a mais e isso gera uma série de anomalias, a principal delas o retardo mental.
Sem próximos eventos nesse período e/ou nessa categoria.
No Brasil, esse procedimento não possui fins comerciais ou lucrativos, a doadora é anônima, a aparência da doadora e da receptora deve ser semelhante e o tipo sanguíneo deve ser compatível.
verUma série de eventos ordenados devem ocorrer para que o resultado da fertilização seja o transporte do embrião até o útero e, finalmente a tão desejada gestação.
verO mundo atual tem levado as mulheres a adiarem cada vez mais o desejo de conceber um filho, devido ao investimento em sua vida profissional ou outras razões específicas.
verUma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).
verO bebê nasceu. E agora? Neste livro, a mulher, em especial, e o também marido, vão ter dicas e orientações de como se portar nessa nova etapa de vida.
ver