TRATAMENTOS ACESSÍVEIS
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Obstetrícia

Complicações da Gravidez Após Tratamento de Infertilidade

As complicações da gravidez após os tratamentos para infertilidade estão relacionadas a fatores independentes do procedimento de fertilidade em si como: idade, paridade (número de partos), passado obstétrico (antecedentes de aborto ou má evolução de gestações anteriores) e presença de gravidez múltipla.

Não há efeito direto da drogas indutoras da ovulação sobre a gravidez ou desenvolvimento fetal.

Há maior incidência de cesáreas. Isso se deve, em geral, à presença de doenças anteriores que podem determinar maior risco da gestação atual.

Complicações relacionadas à gravidez em si

Gravidez múltipla, Como evitar a gestação múltipla, redução cirúrgica de fetos e Abortamento.

ver

Complicações devidas às causas específicas de infertilidade não relacionadas à gravidez

Há algumas causas conhecidas de infertilidade que podem afetar diretamente o bom andamento da gestação da gestação.

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

ver resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

ver resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

Nossos Livros Publicados

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

E depois do parto?

O bebê nasceu. E agora? Neste livro, a mulher, em especial, e o também marido, vão ter dicas e orientações de como se portar nessa nova etapa de vida.

Galeria de Imagens

Endereço: