AGENDE SUA CONSULTA
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Notícias

Reversão de vasectomia

Dr. Flávio Garcia de Oliveira
01/10/2012 12h00

Ao optar por um método contraceptivo definitivo, a maioria dos casais acaba optando pela vasectomia, que é uma cirurgia feita no homem, que interrompe a passagem do espermatozoide do saco escrotal para o líquido ejaculado.

A grande questão é que muitas vezes o homem se casa novamente e sonha em ter um filho com a nova parceira. Nestes casos, há a possibilidade de se fazer uma reversão da vasectomia ou partir para uma técnica chamada “PESA”, que consiste na aspiração do espermatozoide a partir do epidídimo para então possibilitar a Fertilização In Vitro (FIV).

A chance de gravidez após a reversão da vasectomia é semelhante e talvez um pouco mais baixa do que a chance de gravidez fazendo a FIV. Apesar de microscópica, a reversão envolve anestesia e cerca de 2 horas de cirurgia, enquanto para fazer a FIV é necessária uma pequena sedação para aspirar rapidamente os espermatozoides do epidídimo.

“Além da complexidade, homens que fizeram vasectomia há mais de 10 anos têm uma possibilidade de reversão menor do que os que fizeram há menos tempo, explica o ginecologista e obstetra especialista em reprodução humana”, Dr. Flávio Garcia de Oliveira.

Com praticamente o mesmo custo da reversão, a FIV acaba sendo o melhor caminho, uma vez que o casal terá aquele filho e não precisará se preocupar com outro tipo de contraceptivo para evitar gestações futuras.

Mais Notícias

Mais Resultados

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

resultado

resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

resultado

Nossos Livros

Receitas para Grávidas

50 receitas deliciosas especialmente selecionadas, com todos os nutrientes de que a mulher precisa em cada fase da gravidez.

ver

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
Galeria de Imagens

Unidade Jardins
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fones: +55 (11) 3386-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
SIGA-NOS
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!