TRATAMENTOS ACESSÍVEIS
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Notícias

Quem vem aí? Menino ou Menina?

Dr. Flávio Garcia de Oliveira
01/09/2008 12h01

Pronto! Agora você já sabe que está grávida. É só relaxar e esperar o grande momento de ter seu bebê nos braços, certo? Nada disso! Durante a gestação muitas dúvidas vão aparecer e muita descoberta ainda vem por aí!

Antigamente só era possível saber o sexo do bebê na hora do parto. Hoje, com os avanços da medicina, a partir do momento da confirmação da gravidez uma das maiores curiosidades é saber o sexo do bebê. Embora alguns casais prefiram criar uma expectativa e descobrir só após o nascimento, a maioria não tira essa questão da cabeça e não vê a hora de saber se está esperando um menino ou uma menina para começar a pensar no nome, preparar o enxoval, decorar o quarto...

Quando a curiosidade é muito grande, existe um exame específico para saber o sexo do bebê, que pode ser feito por volta da 8ª semana. Com o sangue da mãe, este exame pesquisa o DNA do bebê e indica com 100% de certeza se trata-se de um menino e com 97% de certeza se é uma menina.

Por volta da 12ª semana, durante o exame de ultra-som, o sexo do bebê já pode ser descoberto, embora não seja 100% confiável. Nos casos em que não é possível ter o resultado pelo exame, a sabedoria popular dá uma mãozinha... Quem nunca ouviu falar em “testes infalíveis” para descobrir o sexo do futuro herdeiro? Claro que estes testes não têm nada de científico, mas servem para proporcionar um pouco de diversão. No livro “Bebê a Bordo” você conheceu dois testes muito interessantes e aqui vão mais dois. Que tal tentar:

- Teste da colher e do garfo: Você pede pra alguém esconder uma colher e um garfo embaixo de almofadas ou travesseiros, aí a pessoa te chama e você deve escolher onde sentar, se escolher onde estiver a colher, será menina e onde estiver o garfo, será menino

-Teste do doce ou salgado: Se você está comendo ou tendo mais desejos de comer coisas doces é porque será menina e se tem desejo de comer coisas salgadas, será menino

Após fazer todos os testes que ficar sabendo, provavelmente você ainda não terá uma resposta, então a melhor saída é esperar um exame conclusivo e curtir a gravidez, afinal independente do resultado você com certeza vai amar muito essa pessoinha que está chegando!

A origem dos nomes...

Vinícius

Origem: Latim 

Significado: Viticultor, que tem voz agradável

 

Breno

Origem: Gaulês 

Significado: Dirigente, chefe

 

Fernando

Origem: Teutônico 

Significado: Ousado, alto

 

Fátima

Origem: Árabe 

Significado: A mulher perfeita 

 

Yasmin

Origem: Árabe 

Significado: Branca flor

 

Carina

Origem: Italiano 

Significado: Querida

Mais Notícias

Mais Resultados

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

resultado

resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

resultado

Nossos Livros

Receitas para Grávidas

50 receitas deliciosas especialmente selecionadas, com todos os nutrientes de que a mulher precisa em cada fase da gravidez.

ver

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
Galeria de Imagens

Unidade Jardins
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fones: +55 (11) 3386-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
SIGA-NOS
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!