AGENDE SUA CONSULTA
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Notícias

Pintou limpeza !!!

Dr. Flávio Garcia de Oliveira
01/07/2008 12h00

Quando você deixa seu bebê limpinho e cheiroso saiba que não é só do bem-estar dele que você está cuidando. A higiene também é muito importante para a saúde do bebê e embora não seja nenhum bicho de sete cabeças, existem alguns cuidados que devem ser observados para evitar complicações.

Para a higiene completa do bebê você vai precisar de alguns itens como álcool 70 para cuidar do umbigo (nos primeiros 7 dias), toalhas, sabonete, shampoo, hastes flexíveis (cotonetes), fraldas, pomadas anti-assaduras, tesoura sem ponta e lenços umedecidos ou algodão e água morna
Deixe tudo separado e por perto! Isso evita que o bebê fique sozinho ou passe frio, por exemplo.
Evite que o bebê passe muito tempo com a fralda suja. Primeiro tire todos os resíduos de fezes com lenços umedecidos ou algodão embebido em água morna. A limpeza da região anal sempre deve ser feita de frente para trás para evitar contaminação. Passe pomada para evitar assaduras a cada troca de fralda.

Para o banho, dê preferência aos horários mais quentes do dia. Feche portas e janelas para evitar a entrada de correntes de ar. Primeiro limpe a região genital do bebê para depois colocá-lo na água, que deve estar morna. Vá molhando o bebê, passando o sabonete e enxaguando uma parte de cada vez, sempre com muito cuidado para não entrar água nos ouvidos. Após o banho, seque o bebê e vista-o com roupas limpas. Limpe as narinas e os ouvidos com hastes flexíveis, mas tomando cuidado para não introduzi-las no nariz e no canal auditivo.

Aproveite sempre os momentos que passa com seu filho para fortalecer os laços entre vocês. Conversar constantemente e evitar movimentos bruscos enquanto ele está sendo higienizado faz com que estes momentos sejam aproveitados por todos e assim, seu bebê ficará sempre limpinho e feliz!

DICAS

• Para que o seu bebê se sinta mais seguro durante o banho, procure fazer com que ele fique com as mãos junto ao peito, na hora que ele estiver com a barriga para cima. Você deverá apoiar a cabeça em seu antebraço, segurar suas mãozinhas com a mão e com a outra mão banhar rapidamente seu corpo.
• Nos primeiros 15 dias, ou enquanto você ainda não tem muita habilidade e segurança para dar banho no seu bebê, você pode lavar a cabeça dele antes de dar o banho, com ele ainda vestido ou após o banho, com ele envolto em uma toalha

Mais Notícias

Mais Resultados

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

resultado

resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

resultado

Nossos Livros

Receitas para Grávidas

50 receitas deliciosas especialmente selecionadas, com todos os nutrientes de que a mulher precisa em cada fase da gravidez.

ver

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
Galeria de Imagens

Unidade Jardins
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fones: +55 (11) 3386-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
SIGA-NOS
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!