TRATAMENTOS ACESSÍVEIS
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Notícias

Pai herói !!!

Dr. Flávio Garcia de Oliveira
01/08/2008 12h00

Sabe aquela história de “não basta ser pai, tem que participar”? Pois é, apesar de já estar meio batida, ela passa uma mensagem muito importante!

Desde a confirmação da gravidez, o futuro papai não só pode como deve estar presente em todas as fases. O vínculo que se forma entre pai e filho começa a ser estabelecido enquanto o bebê ainda está dentro do útero da mãe e é muito importante para o desenvolvimento do bebê. Participar das consultas durante o pré-natal também é fundamental para entender o que está se passando com a mãe e o bebê em cada fase e assim poder apoiar e ajudar sempre.

Converse bastante com o bebê que está chegando, sempre mostrando que ele é bem-vindo.
Carinhos na barriga com certeza agradarão muito a mamãe e o bebê!
Um momento muito importante e que também costuma ser muito divertido para o papai e a mamãe é a escolha do nome. Aproveitem!
Participe de cursos de gestantes. Você vai perceber que alguns cuidados com o bebê podem ser fáceis e muito prazerosos. Depois que “pegam o jeito” alguns pais até fazem questão de dar banho nos seus filhos, por exemplo!
Estar presente no momento do parto é fazer parte da história de vida do bebê desde o primeiro suspiro. O pai tem o papel fundamental de dar apoio emocional para a mãe e também pode ajudar muito no aspecto físico, fazendo massagens, por exemplo
Depois que o bebê vai para casa, o papel de pai fica mais evidente. Nos primeiros meses de vida, o bebê depende muito da mãe. O esgotamento físico após o parto e com os cuidados com a criança são muito desgastantes e é aí que pode começar a nascer o “pai herói”

Ajudar nas tarefas com o bebê, outros filhos, e até com a casa quando necessário faz com que a cumplicidade se estabeleça e fortaleça ainda mais o vínculo entre a família.
Quando a criança vai crescendo, o pai precisa dedicar uma parte de seu tempo a atividades com o filho, como brincar, contar histórias e conversar. Estes momentos servirão de parâmetros de comportamento e serão lembrados para sempre.

A arte de ser pai é sempre cheia de magia. Com o tempo o pai vai aprender a melhor maneira de lidar com seu filho e a melhor forma construir esta relação tão importante!

Mais Notícias

Mais Resultados

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

ver resultado

ver resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

ver resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

ver resultado

Nossos Livros Publicados

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
E depois do parto?

E depois do parto?

O bebê nasceu. E agora? Neste livro, a mulher, em especial, e o também marido, vão ter dicas e orientações de como se portar nessa nova etapa de vida.

ver
Galeria de Imagens

Endereço:
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fone: +55 (11) 3386-1800

WhatsApp: +55 (11) 97230-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
NOS ACOMPANHE
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!