TRATAMENTOS ACESSÍVEIS
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Notícias

Os sentimentos do casal frente à infertilidade.

Dr. Flávio Garcia de Oliveira
05/07/2009 22h13

Quantas vezes dissemos: “Eu não entendo as mulheres!” “Quantas vezes dissemos para nós mesmos ou para outros amigos que não entendemos porque nossas esposas se sentem tão afetadas pela infertilidade?” “Por que ela está tão preocupada?” “O que há de errado com ela?”” Por que ela ainda não superou isso?” “Por que ela está agindo dessa forma?” ”Por que ela chora tanto?”
Isso não representa uma insensibilidade, nem a falta de expressar as emoções. Os homens têm emoções diferentes diante da infertilidade. As emoções que circundam a infertilidade são associadas à perda. Dessa forma, para os homens, que vêem seu papel social principal na vida como um trabalhador que está sempre fora de casa,ou seja, aquele que é responsável pelo sustento da família, a perda relacionada à infertilidade é a perda de um papel secundário, ou seja, o de ser pai. Por outro lado, para as mulheres isso representa a perda de um papel primário, aquele de ser mãe. É como se houvesse a perda de uma gravidez.
Os homens logo consideram a adoção ou viver sem filhos, assim que desistem do intento de conseguir um filho que fosse parecido com eles. As mulheres também acabam aceitando a mesma situação, mas, em primeiro lugar elas têm que desistir de ficarem grávidas. E isso é doloroso.
Para que os homens pudessem entender, verdadeiramente, os sentimentos femininos frente à infertilidade, seria preciso passar por uma situação semelhante, onde o seu papel social principal fosse perdido. Imagine uma situação em que não fossemos mais capazes de trabalhar, ou ficássemos inválidos para pensar em produzir ou ganhar o sustento do dia a dia da família. Imagine o que a família e os amigos pensariam de nós, homens. Como nos sentiríamos?
Na minha opinião, essa seria uma forma do homem entender os sentimentos da mulher com relação a incapacidade de ter filhos.

Mais Notícias

Mais Resultados

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

ver resultado

ver resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

ver resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

ver resultado

Nossos Livros Publicados

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
E depois do parto?

E depois do parto?

O bebê nasceu. E agora? Neste livro, a mulher, em especial, e o também marido, vão ter dicas e orientações de como se portar nessa nova etapa de vida.

ver
Galeria de Imagens

Endereço:
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fone: +55 (11) 3386-1800

WhatsApp: +55 (11) 97230-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
NOS ACOMPANHE
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!