TRATAMENTOS ACESSÍVEIS
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Notícias

O quarto do bebê

Dr. Flávio Garcia de Oliveira
01/07/2009 12h00

Apesar do desenvolvimento da criança só acontecer quando ela estiver preparada, os pais podem ajudar criando um ambiente que facilite o aprendizado e também o desenvolvimento da linguagem..

Normalmente, o bebê aprende a dizer as primeiras palavras por volta dos 6 meses de idade. Embora no início não seja possível entender o que ele está falando, aquelas “letrinhas misturas” indicam as primeiras tentativas de se comunicar. Quando tiver entre 1 e 2 anos a criança provavelmente já terá um vocabulário com cerca de 50 palavras e já será capaz de formular algumas frases.

Embora seja inútil e até prejudicial para o bebê compará-lo com outros e forçar para que ele fale antes de estar preparado, os pais podem ajudar no desenvolvimento da linguagem falando bastante com ele, devagar e claramente e descrevendo as coisas que estão fazendo e usando, como peças de roupas, tipos de alimentos e nomes de objetos.
Uma boa dica é facilitar o uso das palavras, chamando, por exemplo, todos os tipos de calçados apenas de sapatos.

Quando se presta bastante atenção enquanto o bebê fala, ele fica estimulado a falar mais. Livros de figuras e DVDs educativos infantis também podem ajudar a criança a associar as palavras aos objetos.

Acima de tudo, é sempre muito importante ter paciência e tentar compreender o que a criança quer, não se antecipando e permitindo que complete a palavra ou frase sozinha. Quando os pais estimulam o bebê a falar e não o repreendem quando erra, o desenvolvimento da linguagem acontece mais facilmente!

Mais Notícias

Mais Resultados

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

ver resultado

ver resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

ver resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

ver resultado

Nossos Livros Publicados

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
E depois do parto?

E depois do parto?

O bebê nasceu. E agora? Neste livro, a mulher, em especial, e o também marido, vão ter dicas e orientações de como se portar nessa nova etapa de vida.

ver
Galeria de Imagens

Endereço:
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fone: +55 (11) 3386-1800

WhatsApp: +55 (11) 97230-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
NOS ACOMPANHE
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!