TRATAMENTOS ACESSÍVEIS
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Notícias

O desenvolvimento do bebê no primeiro mês

Dr. Flávio Garcia de Oliveira
01/09/2009 12h01

Das mudanças que acontecem no primeiro mês de vida do bebê, podemos destacar duas que são as que os pais conseguem acompanhar melhor: a visão e a audição.

Durante o primeiro mês você vai perceber que seu filho gosta de olhar objetos que estejam posicionados entre 20 e 40 cm de distância dos seus olhos. Ao término deste período ele já será capaz de aumentar essa distância para 90 cm.

Ao mesmo tempo, aos poucos ele vai aprender a seguir objetos em movimento. Você pode estimulá-lo movendo a sua cabeça vagarosamente de um lado para o outro enquanto você o segura olhando para você.
Desenhos contrastantes, como figuras em preto e branco, listras, desenhos de xadrez, desenhos simples de rostos e objetos bem coloridos vão atrair bastante a atenção do pequeno, que nesta idade ainda não consegue diferenciar cores similares, como verde e turquesa, por exemplo.

Quanto à audição, no primeiro mês o bebê costuma prestar muita atenção em vozes humanas, especialmente as que falam num tom suave e em “linguagem de bebê”.

Lembre-se sempre que o ouvido da criança é sensível a diferentes níveis de ruído. Provavelmente ele não vai gostar de lugares barulhentos e, quando exposto a sons muito altos, pode até chorar.

Nesta fase, além de já ouvir bem, o bebê poderá até se lembrar de sons que ouvia ainda durante a gravidez, como músicas que a mãe escutava e até mesmo histórias que ele ouvia repetidamente. Aos poucos ele será capaz de se virar na direção de vozes e sons.

Obviamente, o desenvolvimento do bebê é muito particular. Talvez o seu bebê demore um pouco mais ou apresente um desenvolvimento mais acelerado. O importante é curtir cada fase e procurar sempre o pediatra em caso de alguma dúvida.

Mais Notícias

Mais Resultados

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

ver resultado

ver resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

ver resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

ver resultado

Nossos Livros Publicados

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
E depois do parto?

E depois do parto?

O bebê nasceu. E agora? Neste livro, a mulher, em especial, e o também marido, vão ter dicas e orientações de como se portar nessa nova etapa de vida.

ver
Galeria de Imagens

Endereço:
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fone: +55 (11) 3386-1800

WhatsApp: +55 (11) 97230-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
NOS ACOMPANHE
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!