AGENDE SUA CONSULTA
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Notícias

Infertilidade sem causa aparente ou fatores incomuns

Dr. Flávio Garcia de Oliveira
23/02/2009 12h00

Em cerca de 5 a 10% dos casais que querem ter filhos os exames realizados acusam normalidade. E numa porcentagem ainda maior, apenas pequenas anormalidades como “feridinhas” no útero ou pequenas alterações na contagem dos espermatozóides acabam sendo encontradas.

Medicamentos para indução da ovulação e/ou inseminação intra-uterina têm sido usados empiricamente para tratar a infertilidade sem causa aparente com sucesso limitado. Se não ocorrer a gravidez em três ciclos de tratamento, os casais devem fazer uma reavaliação dos fatores e/ou tentar as técnicas de reprodução assistida (FIV e ICSI).

Os programas de reprodução assistida têm um índice de sucesso de 35 a 55%. O sucesso depende de muitos fatores, especialmente a idade da mulher e os motivos de sua infertilidade. Os casais que tentam três ciclos de FIV têm até 90% de chances de engravidar.

FIV – fertilização in Vitro - a mulher recebe drogas indutoras da ovulação para que seus óvulos sejam coletados e levados ao laboratório, enquanto os espermatozóides do parceiro também são coletados e preparados. Os óvulos e espermatozóides são colocados em um meio especial de cultura para que ocorra a fecundação. Se a fertilização for bem sucedida, dará origem a pré-embriões, que serão transferidos para o útero em 48, 72 ou até 120 horas após a fertilização. Após 12 dias é feito um teste de sangue para confirmar a gravidez.

ICSI – injeção intra-citoplasmática de espermatozóide – um único espermatozóide é injetado em cada óvulo disponível sob visão de um microscópio especial e através da utilização de microagulhas (micromanipulação dos gametas).

Mais Notícias

Mais Resultados

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

resultado

resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

resultado

Nossos Livros

Receitas para Grávidas

50 receitas deliciosas especialmente selecionadas, com todos os nutrientes de que a mulher precisa em cada fase da gravidez.

ver

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
Galeria de Imagens

Unidade Jardins
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fones: +55 (11) 3386-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
SIGA-NOS
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!