TRATAMENTOS ACESSÍVEIS
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Notícias

Idade da mulher, idade do óvulo e idade do útero

Dr. Flávio Garcia de Oliveira
15/05/2013 12h00

A idade da mulher é um dos principais fatores que devem ser considerados para o sucesso da gestação – seja por meios naturais ou por fertilização in vitro – FIV. Na realidade o que conta é a idade do óvulo e não necessariamente a idade da mulher. Mas a idade da mulher e a idade do óvulo não são a mesma? A resposta é sim, mas precisamos levar dois fatores em consideração.
O primeiro deles é que hoje muitas mulheres deixam a maternidade de lado em detrimento da carreira profissional e congelam os seus óvulos. Logo se uma mulher com 40 anos, por exemplo, faz tratamento de FIV utilizando o seu óvulo coletado e congelado quando ela tinha 30 anos, as chances de sucesso são maiores.
O segundo fator diz respeito às mulheres inférteis ou com mais idade que dependem da doação de óvulos para obter a gestação. “Observamos mulheres com mais de 50 anos que ficam grávidas. Isso pode acontecer, pois no tratamento de fertilização in vitro utilizamos óvulos mais jovens. O útero de uma mulher com mais de 50 anos pode aceitar a gestação quando um óvulo mais jovem é utilizado na FIV”, explica o especialista em reprodução humana e diretor da Clínica FGO, Flávio Garcia de Oliveira.

CURIOSIDADES
Você sabia que a mulher já nasce com um estoque de óvulos para toda a sua vida fértil? A menopausa chega quando este estoque de óvulos acaba e a mulher não pode mais engravidar naturalmente!

Canal da Clínica FGO no YouTube

Mais Notícias

Mais Resultados

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

ver resultado

ver resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

ver resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

ver resultado

Nossos Livros Publicados

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
E depois do parto?

E depois do parto?

O bebê nasceu. E agora? Neste livro, a mulher, em especial, e o também marido, vão ter dicas e orientações de como se portar nessa nova etapa de vida.

ver
Galeria de Imagens

Endereço:
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fone: +55 (11) 3386-1800

WhatsApp: +55 (11) 97230-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
NOS ACOMPANHE
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!