Sim, as mulheres laqueadas podem voltar ter filhos. Após passarem pelo procedimento que as deixam inférteis, muitas mulheres se arrependem e têm o desejo de voltar a ter filhos. O arrependimento, na maioria dos casos, acontece quando elas trocam de parceiro e desejam engravidar novamente.
A medicina reprodutiva, felizmente, oferece cada vez mais sucesso nos tratamentos que buscam nova gravidez em mulheres com laqueadura tubária. Para isso existem duas possibilidades: desfazer a laqueadura ou realizar o tratamento de Fertilização in Vitro (FIV), com ICSI Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides).
Desfazer a laqueadura é um processo demorado e apresenta poucas chances de sucesso de gravidez. Por isso, o mais recomendado é o tratamento de Fertilização in Vitro (FIV) com a técnica de ICSI, pois as possibilidades de gestação são mais altas quando comparado ao processo de reversão.
Uma consulta com um médico especializado pode avaliar qual o melhor procedimento tomar em cada caso.
Sem próximos eventos nesse período e/ou nessa categoria.
No Brasil, esse procedimento não possui fins comerciais ou lucrativos, a doadora é anônima, a aparência da doadora e da receptora deve ser semelhante e o tipo sanguíneo deve ser compatível.
verUma série de eventos ordenados devem ocorrer para que o resultado da fertilização seja o transporte do embrião até o útero e, finalmente a tão desejada gestação.
verCasais em que a mulher não tenha a função ovariana preservada, ou o homem não seja capaz de produzir espermatozoides podem recorrer à doação de óvulos e espermatozoides, através da FIV.
verUma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).
verO bebê nasceu. E agora? Neste livro, a mulher, em especial, e o também marido, vão ter dicas e orientações de como se portar nessa nova etapa de vida.
ver