TRATAMENTOS ACESSÍVEIS
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Notícias

E depois do parto?

Dr. Flávio Garcia de Oliveira
06/09/2012 13h25

No período pós-parto você poderá estar com alguns quilinhos a mais. Tente não se sentir desanimada com isso! Seu corpo passou por modificações enormes durante os nove meses anteriores, incluindo expansão de líquidos, crescimento de tecido magro e um processo normal de pequeno depósito de gordura. Dê a seu corpo pelo menos nove meses para se recuperar e voltar à forma anterior. Esse processo vai acontecer de forma natural, desde que não sejam consumidas calorias em excesso no pós-parto.
Como em qualquer época da vida, consumir excesso de calorias resultará em armazenamento de gorduras. Seja cuidadosa, pois algumas mulheres ganham peso após a gestação. Isso em geral está relacionado a uma dieta ruim (pobre), devido à fadiga, alterações na rotina e ao estresse de ser uma recém-mamãe.

Para um bom controle de peso após dar à luz um bebê, no entanto, a mulher deve tentar seguir uma dieta rica em nutrientes e pobre em gorduras. As porções precisam ser ajustadas para o caso de a mãe estar amamentando ou, caso contrário, para provocar uma redução moderada de peso. Continue bem hidratada, mesmo que não amamente. Isso ajuda a manter seu nível de energia em alta, já que seu corpo inicia sua próxima transição. Consuma um mínimo de cafeína e evite álcool se estiver amamentando. Para mulheres que não amamentam, uma pequena quantidade de álcool ocasionalmente não traz nenhum risco. No entanto, a ingestão de bebida alcoólica pode dificultar a perda de peso.

Mais Notícias

Mais Resultados

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

ver resultado

ver resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

ver resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

ver resultado

Nossos Livros Publicados

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
E depois do parto?

E depois do parto?

O bebê nasceu. E agora? Neste livro, a mulher, em especial, e o também marido, vão ter dicas e orientações de como se portar nessa nova etapa de vida.

ver
Galeria de Imagens

Endereço:
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fone: +55 (11) 3386-1800

WhatsApp: +55 (11) 97230-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
NOS ACOMPANHE
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!