TRATAMENTOS ACESSÍVEIS
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Notícias

Durma bem, futura mamãe!

Dr. Flávio Garcia de Oliveira
15/09/2012 12h00

No início da gestação, a mulher pode sentir-se cansada, indisposta e com um sono muitas vezes quase incontrolável. Mas isso não deve ser motivo para preocupação, afinal o corpo da futura mamãe vai passar por diversas transformações durante o desenvolvimento do bebê e um dos reflexos é o sono.

Quando chega o segundo trimestre, esse sono que antes parecia incontrolável pode até mesmo sumir. Muitas mulheres chegam a sofrer de insônia, que pode ter origem na ansiedade e também nas alterações hormonais e da rotina.

Pensando que o melhor remédio é dormir bem sempre que possível, muitas futuras mamães podem pensar: “Mas como posso conseguir dormir bem com a barriga enorme, as costas doendo e a vontade constante de urinar?”

Veja abaixo algumas dicas que podem te ajudar a dormir feito um bebê:

- Para um bom sono, independente de estar grávida, o ideal é que você durma em um quarto arejado, escuro e tranquilo, que as roupas de cama estejam limpas e macias e que o pijama ou camisola sejam confortáveis.

- Tomar um banho quente antes de deitar relaxa o corpo e também a mente. Aproveite este tempo para relaxar e deixar ir embora toda a agitação.

- Evite praticar atividades que possam fazer você perder o sono. O ideal é ler um livro, ou até mesmo assistir algo na TV, mas desde que seja algo tranquilo, que não vá te despertar.

- O travesseiro deve ser macio e adequado. Usar um travesseiro no meio das pernas ou nas costas ou ainda como apoio da barriga garante uma posição mais confortável. Procure dormir de lado.

- A alimentação, além de fundamental para o bom desenvolvimento do bebê, também pode interferir na qualidade do sono. É importante manter uma dieta saudável e sem exageros. Uma boa dica para quem tem náuseas e queimação é não ingerir leite antes de dormir, pois ele pode piorar os sintomas, dificultando o sono.

- A prática de exercícios físicos, além de aumentar a disposição, ainda ajuda a melhorar a circulação, reduzir o estresse e a ansiedade, promovendo alongamento e relaxamento.

Mais Notícias

Mais Resultados

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

ver resultado

ver resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

ver resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

ver resultado

Nossos Livros Publicados

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
E depois do parto?

E depois do parto?

O bebê nasceu. E agora? Neste livro, a mulher, em especial, e o também marido, vão ter dicas e orientações de como se portar nessa nova etapa de vida.

ver
Galeria de Imagens

Endereço:
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fone: +55 (11) 3386-1800

WhatsApp: +55 (11) 97230-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
NOS ACOMPANHE
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!