TRATAMENTOS ACESSÍVEIS
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Notícias

Doação de óvulos e espermatozoides para Fertilização In Vitro

Dr. Flávio Garcia de Oliveira
15/02/2012 12h00

Casais em que a mulher não tenha a função ovariana preservada, ou o homem não seja capaz de produzir espermatozoides podem recorrer à doação de óvulos e espermatozoides para engravidar, através da Fertilização In Vitro (FIV). As doadoras de óvulos normalmente são pacientes jovens que estão em tratamento de FIV e passam pelo processo de estimulação para a produção dos óvulos. Com esta estimulação, o organismo produz um número maior de óvulos do que o necessário para o tratamento e os excedentes podem ser doados. Já a doação de espermatozoides é mais simples, pois não envolve procedimentos químicos.

Basta que o homem tenha entre 18 e 45 anos e não tenha doenças infecciosas e nem genéticas. O sêmen é recolhido e catalogado de acordo com as características físicas e sociais do doador para que fique à disposição para doação. No Brasil, o Conselho Federal de Medicina - CFM - por meio da Resolução Nº 1957/2010, proíbe que a doação de óvulos e espermatozoides tenha caráter lucrativo ou comercial. Além disso, não é permitida a doação entre familiares. Os dados dos doadores e receptores devem ser mantidos em sigilo absoluto e a escolha de doadores deve ser feita a partir da análise da semelhança física, imunológica e da máxima compatibilidade entre o doador e o receptor. As clínicas que trabalham com doação de ametas devem manter um registro com todas as características e amostras de material celular do doador. Apenas em caso de extrema necessidade, estes dados são informados somente aos médicos envolvidos, sempre resguardando a identidade civil do doador. Além disso, as clínicas devem manter o registro das gestações, para evitar que um doador tenha produzido mais que duas gestações, de sexos diferentes, numa área de um milhão de habitantes.

O CASAL PRECISA TER TOTAL CONSCIÊNCIA DAS LEIS E DE COMO FUNCIONA TODO O PROCESSO.

O acompanhamento de uma equipe especializada é fundamental, pois a orientação é muito importante neste processo delicado, que envolve sonhos e expectativas.

Mais Notícias

Mais Resultados

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

ver resultado

ver resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

ver resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

ver resultado

Nossos Livros Publicados

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
E depois do parto?

E depois do parto?

O bebê nasceu. E agora? Neste livro, a mulher, em especial, e o também marido, vão ter dicas e orientações de como se portar nessa nova etapa de vida.

ver
Galeria de Imagens

Endereço:
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fone: +55 (11) 3386-1800

WhatsApp: +55 (11) 97230-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
NOS ACOMPANHE
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!