TRATAMENTOS ACESSÍVEIS
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Notícias

Diagnóstico Genético Pré-Implantacional - PGD

Dr. Flávio Garcia de Oliveira
15/03/2012 12h00

Mulheres acima de 40 anos podem receber no máximo 4 embriões a cada procedimento de Fertilização in Vitro, de acordo com a Resolução Nº 1.957 do Conselho Federal de Medicina (CFM). Além disso, a partir dos 40 anos, as chances de uma mulher gerar um filho com problemas genéticos são de 1 em 40, enquanto nas mulheres de até 35 anos as chances são de 1 em 200.

Para aumentar as chances de que a futura mamãe venha a ter um bebê saudável, sem que tenha algumas doenças como Síndrome de Down, Distrofia Muscular, Hemofilia, entre outras, é possível contar com o Diagnóstico Genético Pré-Implantacional.

Também conhecido como PGD, o exame consiste na retirada e análise de uma ou duas células do embrião para verificar as características que podem identificar se o feto irá desenvolver algum tipo de anomalia genética. Após análise, os embriões “doentes” são descartados e apenas os “sadios” são transferidos.

É importante ressaltar que a retirada destas células não danifica o embrião que, após ser examinado e se não for identificada nenhuma anormalidade, pode ser transferido para o útero da futura mamãe para que seja dado andamento à fertilização.

Embora este exame possa falhar em cerca de 10% dos casos ou possa indicar o descarte de embriões que apresentam algum tipo de anormalidade durante a análise, mas que poderiam ser “autocorrigidos” durante a divisão celular, o PGD é muito importante para ajudar a detectar alguns tipos de doenças genéticas hereditárias, melhorando as taxas de gravidez a termo em mulheres com mais de 40 anos.

Mais Notícias

Mais Resultados

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

ver resultado

ver resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

ver resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

ver resultado

Nossos Livros Publicados

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
E depois do parto?

E depois do parto?

O bebê nasceu. E agora? Neste livro, a mulher, em especial, e o também marido, vão ter dicas e orientações de como se portar nessa nova etapa de vida.

ver
Galeria de Imagens

Endereço:
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fone: +55 (11) 3386-1800

WhatsApp: +55 (11) 97230-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
NOS ACOMPANHE
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!