TRATAMENTOS ACESSÍVEIS
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Notícias

Cuide-se, Mamãe!

Dr. Flávio Garcia de Oliveira
01/02/2012 12h00

Durante a gestação, o corpo sofre algumas modificações que podem ser contornadas com o uso de produtos fáceis de ser encontrados e até mesmo receitas naturais

Os hormônios da gestação são fundamentais para a preparação do corpo da mamãe e também para o desenvolvimento do bebê. Mas, apesar de extremamente importantes, eles acabam trazendo algumas alterações muitas vezes indesejáveis, principalmente para as gestantes mais vaidosas. O aparecimento de estrias, a oleosidade excessiva do rosto e do cabelo, entre outras alterações, são muito normais e podem ser facilmente controlados com a utilização de produtos adequados e até mesmo com receitas naturais. Veja a seguir algumas dicas que podem ajudar muito a futura mamãe:

Adeus, estrias!
- À medida que a gestação vai avançando, o corpo da mamãe vai ganhando peso e as formas vão sendo alteradas. Nesta fase, é muito comum o aparecimento de estrias, pois a pele vai esticando e nem sempre está hidratada o suficiente para promover a elasticidade necessária. Procure utilizar cremes hidratantes a base de elastina. São fáceis de encontrar e são uma excelente alternativa para combater as estrias. Após o banho, utilize o creme puro para massagear pernas, barriga, bumbum, braços e seios.

Cuidados com a pele!
- A progesterona estimula as glândulas sebáceas, e pode interferir na oleosidade. É importante utilizar sempre produtos de marcas confiáveis e de preferência neutros. Para os cabelos oleosos, é indicado lavá-los todos os dias com xampus neutros ou naturais, específicos para o combate à oleosidade e, principalmente passar longe de produtos que contenham amônia. No rosto, para ajudar a diminuir a oleosidade e até mesmo a acne, os sabonetes à base de glicerina são excelentes aliados. Tratamentos mais invasivos como lasers e peelings devem ser evitados, a não ser que sejam indicados pelo seu médico. O uso de protetor solar é sempre indicado, em qualquer fase ou idade, com fator de proteção adequado a cada tipo de pele. E, na dúvida, consulte um dermatologista para que ele indique o procedimento ideal para cada situação.

Mais Notícias

Mais Resultados

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

resultado

resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

resultado

Nossos Livros

Receitas para Grávidas

50 receitas deliciosas especialmente selecionadas, com todos os nutrientes de que a mulher precisa em cada fase da gravidez.

ver

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
Galeria de Imagens

Unidade Jardins
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fones: +55 (11) 3386-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
SIGA-NOS
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!